Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ubuntu 8.04 aeta driver nvidia mas nõ aceita a resolução correta


valentini

Posts recomendados

É assim a situação: eu instalo o ubuntu e ele funciona em 1024x768 normal, só com a taxa de atualização meio zoada (60hz me dá dor de cabeça rapidão)... dae eu instalo o driver nvidia (já fiz de vários modos diferentes, nenhum influencia no resultado final... envyng, drivers restritos, synaptic, direto pelo apt-get e tentando usar todos os diferentes, nvdia-glx-new e o nvdia-glx, só não tentei o antigaããão porque eu tenho uma 6600le, dae achei q nao iria suportar)

dae quando eu instalo o driver da nvidia, os efeitos funcionam, o glxinfo iz q tá tudo ok com o driver, tudo ok SÓ QUE não aceita de jeito nenhum resolução suerior a 640x480... nem pelo nvidia x-server settings, nem pelo terminal como root editando o xorg.conf e nem com reza braba;;; dae É SÓ eu desinstalar essa merd4 e a resolução volta ao normal!!!

eu to ficando loco de raiva já!! é só comigo que acontece isso!! a maioria das pessoas que tem problemas é porque não instalam o driver direito né! mas eu instalo fica tudo ok só que não suporta resolução maior!! alguma sugestão??

EDIT: no título, ubuntu8.04 ACEITA driver... nao to com a versão beta nao hehe!! teclado q falhou! e meu monitor é um samsung 793V aceita horrores de resolução no windows e em linux anteriores também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, foi ISSO MESMO que resolveu!!1 hehe postei em 900 fóruns, agora to avisando a galera q essa é a solução!!!

valeu velho, se tu morasse mais perto te mandava uma caixinha de POLAR pelo correio (cerveja que só tem no RS, nível da bohemia só q os gaúchos preferem ela hehe0

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...