Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursor de texto se movimentando sozinho ao digitar


Posts recomendados

Olá pessoal!

Tá acontecendo algo muito estranho com o teclado do meu pc, que usa o windows XP. Frequentemente enquanto estou digitando um texto o cursor do teclado fica pulando de posições, voltando pra posições muito loucas e quando eu olho pra tela, nao estou mais escrevendo em sequencia, mas ja estou escrevendo la atrás.

Deu pra entender?

Se sim, alguém sabe como me ajudar?

Agradeço a todos diantemão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

putz, eu to com o mesmo problema........... você postou em maio, ninguem respondeu!!!!! tb uso XP. nao consigo encontrar nada parecido na net nem nas configurações do teclado...

parece que o cursor volta pra uma palavra parecida acima doq eu tava escrevendo... você conseguiu resolver o problema???? Esse problema deu depois q eu formatei. Mas nunca tinha dado antes, e não foi a primeira vez q eu formato.... alguém aeee plz??! ajuda!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Seguinte, tenho o mesmo problema, já tentei desinstalar o driver do touchpad, já que não há como desativá-lo, desinstalei, mas quando o Windows inicia ele reinstala. Tentei usar esse tal touch freeze, ele tá instalado, tá aqui no canto direito em baixo na tela do computador (parece estar ativado) e ele não desabilita o uso do uso do touch enquanto eu digito, como deveria fazer. Alguém pode me ajudar a resolver isso? Tenho, além do touch do netbook um mouse óptico.

É isso, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá! Talvez não seja necessário desligar o touch pad. Parece que conseguimos resolver o problema de instabilidade do cursor no notebook de uma amiga da seguinte maneira: Verifiquei que o programa do touch pad estava inoperante (quem sabe pela troca de Windows). Como verifiquei: Fui em iniciar/ configurações/ painel de controle/ mouse – e vi que a janela de “propriedades de mouse” que abriu era aquela padrão, com o desenho de um mouse e apenas três guias (Botões, ponteiros e opções de ponteiros). No meu note, por exemplo, abre uma janela de “propriedades de mouse” bem mais completa, específica, com uns desenhos de dedos nuns botões, e nove guias (botão, ponteiros, opções de ponteiro, direção, hardware, touch pad, jesture, área switch e outros). Isso pode variar um pouco, dependendo do programa instalado.

Portanto, se você está com esse problema no cursor, e seu note abre essa janela mais completa de “propriedades de mouse”, verifique se o problema não é porque na guia “touch pad” ou “tapping” esta desmarcada a opção “não usar o toque quando datilografar” (tamping and moving of pointer off when typing). Marque a opção. Ao lado, deslize para o meio a barra de “tempo de demora até ser válido” (delay after last key is it). Aplicar, OK. Assim, enquanto estiver digitando e nos segundos seguintes, mesmo que toque no touch pad, o cursor não mudará de lugar. Aliás, nada de aleatório nisso: pulava pro lugar no texto que se havia deixado o cursor anteriormente, e assim por diante.

Agora, se você está com esse problema no cursor, mas seu note, tal qual o da minha amiga, abre a janela padrão de “propriedades de mouse” (simplificada) você vai precisar reinstalar o driver do touch pad: Talvez você o tenha nos CDs do computador. Ou, então, procure no Google: driver touch pad “marca e modelo de seu note” e baixe o driver adequado para seu atual sistema operacional (Linux, Windows XP, Vista, W7 etc). O site do fabricante do note é um bom lugar também pra se procurar os drivers específicos do modelo. Pode ser que tenha que preencher o número de série (NS) que está embaixo do computador. Baixado o driver novo (em torno de 1 a 2MB), antes de instalar, melhor desinstalar o antigo driver corrompido ou incompatível, caso ainda esteja lá. Como Fazer: Vá em iniciar/ configurações/ painel de controle/ adicionar ou remover programas/ procure na lista algo como “Alps Touch Pad”/ selecione/ clique em alterar-remover. Removido o driver anterior, reinicie o computador. Agora é hora de instalar o novo driver que você baixou. Descompacte o arquivo se necessário e rode o setup.exe. Instalado o novo driver, reinicie o computador outra vez. Pronto! O problema do cursor provavelmente estará resolvido, pois as configurações padrão das “propriedades de mouse” já vêm conforme descrito acima. Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 anos depois...

Resolvido?

Se o cursor movimenta ao digitar o texto, e acontece também no Word pad , e no menu executar ? teste com um  teclado USB externo verifique se corrigiu se sim o defeito é o teclado do not que está em conflito.substitua ou desabilite!

dê um ok se te ajudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu problema parece ser pior. Com mouse ou teclado, o cursor do meu note DELL Gaming  tá disparado digitando sozinho isso: ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

É como se a tecla tivesse travada, mas não está!!!

SOS!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...