Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um problema com Modem D-LINK 500b


Ephram

Posts recomendados

Andei vendo o fórum para ver se tem algum problema parecido com o meu. Mas todos os problemas do Dlink 500b parecem distintos um do outro. Então vou postar o que está acontecendo aqui.

Simplesmente do nada a internet parou de funcionar aqui. O ícone de conexão diz "Internet nula ou limitada". Na verdade houve umas quedas de energia, mas depois o modem voltou a funcionar normalmente. Mas depois de uns dias, parou. Três dos quatro leds estão ligados. Menos o led DATA. Esse é o meu problema. Ele não acende de maneira alguma. Já resetei o modem, já tirei e coloquei cabos, mexi na linha, e nada. Quando tento entrar nas configurações do modem via IE ele não acessa. Não dá pra fazer nada. Eu não entendo. :huh: Esse modem é relativamente novo, acho que não tem nem um ano. Ele fica 24 horas ligado pois aqui é uma rede doméstica. Agora estou usando um modem super velho da Contac e funciona normalmente, sendo que sem rede. O led DATA deste modem pisca normal. Eu sei que é problema no D-Link 500b, mas o que pode ser? Tem alguma saída?

Aqui está o ícone que fica quando está sem conexão:

conexaotd1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o caso de conexão nula ou limitada quanto o problema de não acessar as configurações do modem via IE podem ser resolvidos setando um ip diretamente na plca de rede. Quando está como conexão nula ou limitada, se você entrar em conexões de rede e nas opções de conexão local selecionar a opção staus verá que a plca de rede está com um ip invalido (normalmente 169.xxx.xxx.xxx (o que também acarreta a falta de acesso a pagina de configuração do modem. Sete um ip, tipo 10.1.1.2 com gateway 10.1.1.1 (se for este o endereço que você usa pra acessar o modem). Algo que também é recomendável é setar os dnss da sua operadora.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...