Ir ao conteúdo

Memória DDR 2 1066 Mhz.

thiago_alvarenga

Posts recomendados

Postado

Amigos.

Tenho uma Placa-Mãe Asus P5K SE que diz suportar nativamente Memória DDR 2 1066 Mhz. O que isso significa ?

Estou pensando em comprar duas memórias da Kingston KHX8500D2 de 1 Gb. Será que posso fazer dual channel com elas ??

Será que minha mobo suporta essa memória Kingston KHX8500D2 ?

Obrigado

Postado

Ok. O problema é que não posso colocar 2x2gb, pois o SO é XP 32 bits e não reconhece. Tenho que comprar um SO de 64 bits para reconhecer acima de 3 gb. Vai acabar saindo muito caro.

Por que no manual da placa diz suportar nativamente Memória DDR 2 1066 Mhz. O que isso significa ?

Obs.: você acha melhor eu comprar 2 de 1gb e fazer dual channel ou só ter uma de 2gb. (Posso colocar essas duas de 1gb e depois de um tempo vender e comprar duas de 2gb).

Postado

Dual channel tráz de 5 a 7% de desempenho no máximo, não vale a pena trocar compatibilidade por um simples dual channel.

Então compre 1x2GB e mais tarde compre outro pente de 2GB, você daí vai aproveitar o dual channel com memórias corretas.

A sua placa mãe aceita pentes de memória de 1066Mhz, é isso que diz no site.

Postado

Ok. Minha placa suporta 12 usb, sendo que só vieram 6 traseiras e na placa tem 3 plugs. Um 910, 1112 e o outro 718. Esses trÊ seria para que?

Obs.: Seria para eu conectar usb frontal? mas sobrariam mais 2 plugs.

Postado

Não.

1- Dual channel a diferença de desempenho é imperceptível.

2- Imcompatibilidade que eu digo, é que você pode colocar as memórias e funcionar sem problemas, como pode instalar na sua maquina e começar as imcompatibilidades, micro reiniciando, travando e etc. E mais tarde você vai ter que vender elas para colocar pentesde 2GB, se você colocar agora 1x2GB depois fica mais fácil de aumentar a memória para 4GB, é só aumentar colocando um pente de 2GB, aí ficará com 4GB em dual channel.

Postado

São as latências da memória, Quanto mais baixa ser essas numerações, melhor.

Porém, se você tiver uma memória de 800Mhz a 4-4-4-12 e uma memória de 1066Mhz com 5-5-5-12 compre a de 1066Mhz, 266Mhz a mais do clock da memória é melhor que uma simples mudança na latência.

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...