Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quad-Core: Intel ou AMD?


Posts recomendados

Pessoal, acabei de ganhar uma placa mãe da AMD soquete AM2+ e posso utiliza-la em meu trabalho com renderização em accurender, 3DS Max e autoCAD... gostaria de saber de vocês o seguinte: ja tenho o PC da minha assinatura e como vocês podem ver tenho um CPU fraquinha, e tava pretendendo comprar um Quad-core agora em junho, minha dúvida é porque ganhei essa placa mãe e pensei, montar uma maquina nova com peças dessa outra com um Phenom 9500 ou comprar o Q6600 da intel?

Detalhe: não pretendo gastar muita grana a mais, so comprar o quad-core e o resto que comprarei vai ser genérico mesmo ja que o outro PC vai ficar pra o pessoal aqui de casa...

as duas máquinas seriam o seguinte:

MB - P5N-E SLI

CPU - Intel Quad-Core Q6600

MEM - 2x 1GB Corsair XMS2 800mhz

VGA - Geforce 8600GT DDR3

HD - SATAII

DVD-RW - SATAII

o outro PC da AMD ficaria assim:

MB - GA-MA770-DS3

CPU - Quad-Core Phenom 9500

MEM - 2x 1GB Corsair XMS2 800mhz

VGA - Geforce 8600GT DDR3

HD - SATAII

DVD-RW - SATAII

e ai, o que você acham? Compro o Q6600 e deixo a MB AM2+ de lado pro outro PC ou monto uma nova máquina com o Phenom e as peças da maquina da assinatura?

quem é melhor de processamento gráfico tanto pra o meu trabalho como pra jogos tb, AMD Phenom 9500 ou INTEL Q6600?

estou no aguardo, e agradeço desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use isso aqui para a comparação

http://www.tomshardware.com/charts/cpu-charts-2007/pcmark-2005-cpu,382.html?p=1270%2C1275%2C1306

Espere a página carregar toda, vai aparece apenas um processador o Q6600 e o Phenom

Depois você muda os bechmarks e tira sua prórpia conclusão ;)

E a fonte ?

Já escolheu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu to vendo aqui que posso até não levar um quad core, e levar um desses E8**, pelo teste dai o desempenho del é bem legal, e enconrei preços bons

da uma olhada, ta na ordem de desempenho por esse site, e ao lado o preço que encontei deles no site boa dica:

INTEL Q6600 - R$ 498,00

INTEL E8400 - R$ 434,90

INTEL E6750 - R$ 408,99

INTEL E8200 - R$ 411,99

AMDX4 6400+ - R$ 384,00

AMDX4 9500P - R$ 450,00

AMDX2 6000+ - R$ 328,00

INTEL E6550 - R$ 384,95

Acho que vou desistir de investir no Phenom. O E8400 ta com o preço bem legal comparado com seu desempenho

quanto a fonte... eu to com uma huntkey de 450watt mas vou pegar a zalman 360, ela da pro gasto, não acha?

segundo o teste que foi feito pelo CDH acredito não ter problemas com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...