Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem dslink 260e e roteador dlink


guto_som3

Posts recomendados

Olá, procurei e não encontrei resposta para meu problema, uso o speedy 1mb, veio o modem dslink 260E, está funcionando ok, porém preciso usar meu outro pc (compartilhar a internet) to afim de comprar o roteador Dlink-DI604. Queria saber se esse roteador funciona com meu modem. dá pra acessar internet sem ter que ligar os dois pcs, no pc onde está o modem tenho o XP, e no outro o Win98se será que vão conversar?

Obrigado ahe galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionará muito bem sim. Com certeza poderá compartilhar a conexão de internet nos dois micros com o DI-604. Com relação aos dois micros conversarem (o que entenderei como compartilhamento de arquivos) você terá apenas uma limitação: O Xp poderá acessar facilmente os arquivos do 98 mas o contrário não. Isso ocorre devido as partições terem formatos diferentes (NTFS no XP e Fat32 no 98). Algo que pode solucionar essa dificuldade é formatar o micro com XP e colocar a partição com formato Fat32 tb. Detalhe importante é que os dois micros devem estar no mesmo grupo de trabalho.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, valeu mesmo amigo, vou comprar o roteador essa semana, só mais uma coisa, com esse roteador posso acessar cada um dos micros independente, sem ter que ligar os dois? Acabei de ler um tópico onde o membro diz que quando desliga o DI604, perde todas as configurações, aí precisa configurar td de novo, eu não costumo deixar o micro ligado direto, no máximo umas 4 horas por dia, daí desligo tudo, será que terei problemas?

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Gostaria de saber como faço para configurar um roteador Dlink604,hoje tenho o Velox no modem speed stream 5200 na rede porém gostaria de jogar a internet no Roteador.

A nossa rede se baseia em um escritório aqui em Bh e outro em Vitória,preciso configurar os roteadores para que haja comunicação com os dois escritórios.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...