Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, RAID 0 no UBUNTU 8


Cristian Gomes

Posts recomendados

Sim cristian é totalmente compatível...

Seu RAID é feito através de hardware?

se for não é necessário nenhuma configuração adicional, apenas instale o sistema normalmente...

Obrigado pela ajuda Taylon.

Seguinte, para fazer RAID 0 no XP e necessario um disquete com os arquivos Nvidia, no Vista nem e necessario porque reconhece imediatamente os discos. E com o UBUNTU? Ele reconhece sozinho a o arranjo RAID, ou e necessario um disquete assim como o XP? Tentei instalar o UBUNTU diretamente e deu erro.

E quanto ao UBUNTO, compensa intala-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então, tenho dois hds de 80 GB, que sincronizados são enxergados como um de 160,0 os quais eu particionei em 4; A primeira de 40 GB (xp 64bit)a segunda de 60 GB (Vista 64 bit) a terceira de 20(para linux) e a quarta de 30 (meus arquivos), quando dou boot com um cd de algum so de windows ele enxerga desta forma 1 hd com 4 partições, quando dou boot com o Ubuntu ele enxerga dois hds de 80,00 como se não tivesse o arranjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou començando no universo Linux e de cara fiz besteira, tenho dois hs´s ligados em RAID O, cada um com 160gb, ambos sata, minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-X38-DQ6, cujo chipset é: Northbridge: Intel X38, Southbridge: Intel ICH9R, sendo que o Raid foi feito no último, 1gb de memória RAM e placa de vídeo Gforce 6200 de 512mb. Tentei instalar o Ubuntu 7.0 no meu pc e quando acabou a instalação e o pc foi reiniciado apareceu uma mensagem de falha no GRUB, e não sai dessa tela, gostaria de saber se alguém sabe como resolver esse problema, e também no processo de instalação do Ubuntu o RAID não foi detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...