Ir ao conteúdo

Ajuda, RAID 0 no UBUNTU 8

Cristian Gomes

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal>

Um amigo me incentivou a experimentar o UBUNTU 8, já tenho o XP Profissional e o Vista 64 instalado no PC em Raid 0. Gostaria de saber se esse UBUNTU é compativel com RAID 0 e, caso seja, como faço?

• Membro VIP
Postado

Sim cristian é totalmente compatível...

Seu RAID é feito através de hardware?

se for não é necessário nenhuma configuração adicional, apenas instale o sistema normalmente...

Postado
Sim cristian é totalmente compatível...

Seu RAID é feito através de hardware?

se for não é necessário nenhuma configuração adicional, apenas instale o sistema normalmente...

Obrigado pela ajuda Taylon.

Seguinte, para fazer RAID 0 no XP e necessario um disquete com os arquivos Nvidia, no Vista nem e necessario porque reconhece imediatamente os discos. E com o UBUNTU? Ele reconhece sozinho a o arranjo RAID, ou e necessario um disquete assim como o XP? Tentei instalar o UBUNTU diretamente e deu erro.

E quanto ao UBUNTO, compensa intala-lo?

• Membro VIP
Postado

bom cristian, no ubuntu não é necessário nenhum disquete, mas pode ser que algum parametro especial tenha que ser passado na hora do boot...

qual foi a mensagem de erro que deu?

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, no meu caso o Ubuntu 8.04 reconhece os dois hds independentes, como se não houvesse o arranjo. Não sei o que pode ser feito.

Postado
Estou com o mesmo problema, no meu caso o Ubuntu 8.04 reconhece os dois hds independentes, como se não houvesse o arranjo. Não sei o que pode ser feito.

Ainda não obtive nenhum resultado, como você disse ele reconhece dois Hds.

Postado

Então, tenho dois hds de 80 GB, que sincronizados são enxergados como um de 160,0 os quais eu particionei em 4; A primeira de 40 GB (xp 64bit)a segunda de 60 GB (Vista 64 bit) a terceira de 20(para linux) e a quarta de 30 (meus arquivos), quando dou boot com um cd de algum so de windows ele enxerga desta forma 1 hd com 4 partições, quando dou boot com o Ubuntu ele enxerga dois hds de 80,00 como se não tivesse o arranjo.

Postado

Olá, estou començando no universo Linux e de cara fiz besteira, tenho dois hs´s ligados em RAID O, cada um com 160gb, ambos sata, minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-X38-DQ6, cujo chipset é: Northbridge: Intel X38, Southbridge: Intel ICH9R, sendo que o Raid foi feito no último, 1gb de memória RAM e placa de vídeo Gforce 6200 de 512mb. Tentei instalar o Ubuntu 7.0 no meu pc e quando acabou a instalação e o pc foi reiniciado apareceu uma mensagem de falha no GRUB, e não sai dessa tela, gostaria de saber se alguém sabe como resolver esse problema, e também no processo de instalação do Ubuntu o RAID não foi detectado.

Postado

Faz um disco de boot do windows 98, da o boot por ele e formata a mbr do disco com o comando fdisk /mbr com isso você vai refazer a mbr matando o grub e voltando a dar o boot pelo windows. :lol:

Postado

Mesmo que o sistema anteriormente istalado seja o win xp, volto a ressaltar que ele estava instalado em raid 0, não corro o risco de ao dar boot com o windows 98, perder meus dados?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...