Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre uso de adesivos térmicos.


Zaad

Posts recomendados

Prezados Colegas,

Gostaria de saber se alguém já usou este adesivo térmico entre o dissipador e a CPU. Abaixo estão as especificações técnicas dele.

- Marca: Implastec SILGLASS IMS 150

- Cor: branca

- Espessura: 0,16 +/- 0,02 mm

- Temperatura de trabalho: -20°C a 155°C

- Construção: folha de alumínio

- Força adesiva: N/ cm 5,5

- Resistência térmica: / cm2 2,9°C/W

- Constante dielétrica: 2,6 a 1000Hz

- Dureza: 90 +/- 5

- Ruptura: 48 KN/m

- Alongamento: 8%

O processador do meu computador é um Pentium 4 HT 3,2 GHz 541.

Aparentemente ele pareceu-me mais prático que a pasta térmica. O preço também não é muito alto. No MercadoLivre está custando R$20,00 (três unidades por cartela) com o valor do frete incluso. Quando descrevi o problema relativo ao aquecimento do meu computador, um colega nosso aqui do Fórum me recomendou a aplicação de pasta térmica a base de prata. Estou pensando em ir amanhã comprar a pasta térmica ou o adesivo, conforme a orientação que me for dada.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Zaad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há dúvida que qualquer pasta térmica de boa qualidade vai proporcionar

um rendimento muito superior ao adesivo térmico da Implastec. Já quanto

ao conceito de pasta térmica a base de prata é muito genérico, pois voce

vai encontrar pastas térmicas a base prata com vários gráus de eficiência,

o melhor é ser mais objetivo recomendando a Artic Silver 5, Akasa AK-450,

CoolerMaster Nano Fusion, Zalman ZM-STG1 ou outras semelhantes.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adcarvalho,

O nosso colega aqui do Fórum me indicou o Akasa AK-450. Além disso, hoje à tarde enquanto procurava pela pasta térmica acabei reencontrando com um amigo que entende um pouco sobre hardware. Quando comentei com ele o que estava procurando ele me recomendou além da pasta térmica citada acima, a da marca Arctic Silver também. Como não encontrei nenhuma das duas aqui em Goiânia, vou recorrer ao MercadoLivre para adquirir um das duas. Mas muito obrigado pela atenção.

Abraço.

Zaad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jereba.

Depois das informações que você e o nosso colega Adcarvalho postaram eu comprei pelo MercadoLivre a pasta térmica Arctic Silver 5. Ela foi postada nos correios hoje. Logo deve estar chegando. Espero obter bons resultados com ela. Estava observando que o cooler da CPU não estava conseguindo reduzir a temperatura. Então resolvi abrir o gabinete e dar uma limpeza. Removi o cooler do processador e observei que estava com muita poeira (muita mesmo!). Eu não havia limpado antes pelo fato de o computador ainda estar na garantia. Se eu removesse o lacre ele perderia ela. Mas essa limpeza já contribuiu para redução da temperatura. Espero fazê-la dimimuir mais ainda com esta pasta térmica!

Mas muito obrigado pelas dicas.

Abraço,

Zaad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...