Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.


ice2642

Posts recomendados

cpu de desk é diferente da de note.

quando for comprar atençao nisso.

mesmo as de note propias, tem diferenças entre modelos.

o kennex usa socket M e esse gateway acho q é socket P cuidado que os 2 tem mesmo numero de pinos mas sao incompativeis.

o t7600 nao pretendo vender, mesmo porque foi presente e tal e o cara q me descolo ele é mo nerd, toda vez q vem aqui pergunta da CPU ehhehehehhehe.

acho q vou acabar jogando ele no kennex mesmo, fordz q seria um disperdicio porque eu queria usar ele um note com placa de video classe 1 e tal.

a t2130 q vem nele é bem rapida, sei la pra que mudar a nao ser que você use ai lances muito cabeludos e pesados.

voltando pro gateway, acho q nao perde a garantia, mas tb nem tem porque trocar, depois da ultima atualizaçao do vista ta marcando 4.9 de score, achei ela mais do que suficiente e olha q eu uso lances pesados, se bem q nem coloquei nada pesado ainda aqui pra testar, mas usando o note você ve q a CPU ta muito bem dimensionada, roda bem leve tudo.

voltei pro vista 64, nao vou por mais o 32, coisas 32 vou usar em outro micro. fico muito bom, so usar os lances 64 q nao tem erro, e as coisas 32 a maioria roda, so jogos q vai pegar um pouco, mas meu intuito nesse note nem é jogar muito, meu uso pra ele é mais programas 3d e tal, e a HD2600 pra isso vai ser joia, ja notei que ela destrou a x1600 q eu tenho no desk. agora meu desk viro sucata mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cpu de desk é diferente da de note.

quando for comprar atençao nisso.

mesmo as de note propias, tem diferenças entre modelos.

o kennex usa socket M e esse gateway acho q é socket P cuidado que os 2 tem mesmo numero de pinos mas sao incompativeis.

o t7600 nao pretendo vender, mesmo porque foi presente e tal e o cara q me descolo ele é mo nerd, toda vez q vem aqui pergunta da CPU ehhehehehhehe.

acho q vou acabar jogando ele no kennex mesmo, fordz q seria um disperdicio porque eu queria usar ele um note com placa de video classe 1 e tal.

a t2130 q vem nele é bem rapida, sei la pra que mudar a nao ser que você use ai lances muito cabeludos e pesados.

voltando pro gateway, acho q nao perde a garantia, mas tb nem tem porque trocar, depois da ultima atualizaçao do vista ta marcando 4.9 de score, achei ela mais do que suficiente e olha q eu uso lances pesados, se bem q nem coloquei nada pesado ainda aqui pra testar, mas usando o note você ve q a CPU ta muito bem dimensionada, roda bem leve tudo.

voltei pro vista 64, nao vou por mais o 32, coisas 32 vou usar em outro micro. fico muito bom, so usar os lances 64 q nao tem erro, e as coisas 32 a maioria roda, so jogos q vai pegar um pouco, mas meu intuito nesse note nem é jogar muito, meu uso pra ele é mais programas 3d e tal, e a HD2600 pra isso vai ser joia, ja notei que ela destrou a x1600 q eu tenho no desk. agora meu desk viro sucata mesmo.

[]'s

Não pode ter instalado no note o Vista 32bits e 64bits usando a mesma key né?

Se não poderia ser uma outra opção viável para quem tem HD grande.

Mas também, agora que está aparecendo cade vez mais pessoas com 4gb ram e mudando para o Vista 64bits, a tendência é aumentar a quantidade de drivers 64bits, lançarem patchs para os jogos funcionarem pelo menos bem nos 64bits, e os novos jogos já sairem otimizados para 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem for comprar o notebook pensando em fazer upgrades dentro do período de garantia, eu sugiro perguntar se pode pessoalmente ao suporte, via e-mail, e guardá-lo como prova para evitar qualquer possibilidade de dor de cabeça, pois eu acredito que reclamar afirmando que eles disseram para um conhecido que podia não tem muito valor. Não que eu ache que vá dar zebra, mas o seguro morreu de velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se eu achasse a 8600gt melhor e so quisesse gastar 3k teria pego o powernote SRX, eu so fan das ATI, pra mim a hd2400XT ta na media da 8600, testes ja expliquei pra caramba no review do kennex que 3dmark da vida sempre vai dar pontos melhores pra nvidia, alias estes testes quando liga se nao me engano a primeira coisa que aparece é o logo da nvidia e alienware., mas pelos reviews da vida a hd2600 é pra competir com a 8600GT, coisa que acho q eles fazem essa comparaçao so por causa do 600 do nome.

o que enrosca q nao desce mesmo pela garganta é a cada teste ele ficar analizando hardware, ele faz isso pra apontar nota, no kennex fiz o teste, coloquei o 3dmark rodando com fraps, no fraps marcando 2FPS no 3dmark 6 marcava 1 ou 0 FPS nos lances de mais strex, cara isso no fim do teste da uma diferença de 100% nos pontos ou mais, fico com 921 pontos a HD2300, então, colocando no vostro que tem a 8400GS deu mais de 1000 pontos, so que na pratica, você pondo por ex cod 4 nos 2 com config pesada, onde na 8400GS ta a 17FPS na HD2300 ta a 23 FPS.

depois vou instalar uns jogos la no asus g2s e os mesmos aqui e testar lado a lado pra ver se da muita diferença de FPS, so preciso esperar meu pai estar de bom humor pra fazer isso, tipo hoje ele chegou hoje de angra e foi maior quebra pau com minha mae porque ela descobriu q ele tem uma '"amiguinha" hahheheheh la em angra e nao ta o melhor dia pra ver isso ehehheheheheheh, o veinho ta com a corda toda ehhehehehehhe

mas a 8800GTS sim é mais forte que a hd2600xt, ela compete com a HD3850, acho q ate vale a pena pegar o P-172FX sim se nao for carregar muito o note.

vendo pela parte de qualidade de imagem, e nao so a velocidade, ai sim ATI é absoluta, em qualidade maxima fica longe da nvidia a qualidade final, pra trampos e trabalhos profissionais ela é bem melhor, tanto que os imacs novos estão usando ela ao invés de nvidia, inclusive a placa de video do meu imac é exatamente esta hd2600xt.

quanto a dar UP de hardware, sim, é bom documentar tudo por e-mail ou fax, seguro morreu de velho, mas acho q nem tem erro pois no propio manual explica como trocar as coisas.

Vou testar mais jogos sim, nao esquentem a cabeça, proximo jogo na lista é o timeshift da sierra que é mais pesado que o crysis.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É SODA, o 151x tem os mesmos aspectos (bluetooth, fingerprint etc) do 152xl, menos o proc, hd 7200rpm, 2600xt e 1gb de memoria a mais... Custa 1000 reais a menos, mas se for pra pegar um 152xl de 3.900 ai eu ja fico de olho no sfx que custa 700pilas a mais que o 152xl rs Cada um vale cada centavo, mas a grana ta curta e eu não to afim de cair nas parcelas rs

cara, se eu achasse a 8600gt melhor e so quisesse gastar 3k teria pego o powernote SRX, eu so fan das ATI, pra mim a hd2400XT ta na media da 8600, testes ja expliquei pra caramba no review do kennex que 3dmark da vida sempre vai dar pontos melhores pra nvidia, alias estes testes quando liga se nao me engano a primeira coisa que aparece é o logo da nvidia e alienware., mas pelos reviews da vida a hd2600 é pra competir com a 8600GT, coisa que acho q eles fazem essa comparaçao so por causa do 600 do nome.

o que enrosca q nao desce mesmo pela garganta é a cada teste ele ficar analizando hardware, ele faz isso pra apontar nota, no kennex fiz o teste, coloquei o 3dmark rodando com fraps, no fraps marcando 2FPS no 3dmark 6 marcava 1 ou 0 FPS nos lances de mais strex, cara isso no fim do teste da uma diferença de 100% nos pontos ou mais, fico com 921 pontos a HD2300, então, colocando no vostro que tem a 8400GS deu mais de 1000 pontos, so que na pratica, você pondo por ex cod 4 nos 2 com config pesada, onde na 8400GS ta a 17FPS na HD2300 ta a 23 FPS.

depois vou instalar uns jogos la no asus g2s e os mesmos aqui e testar lado a lado pra ver se da muita diferença de FPS, so preciso esperar meu pai estar de bom humor pra fazer isso, tipo hoje ele chegou hoje de angra e foi maior quebra pau com minha mae porque ela descobriu q ele tem uma '"amiguinha" hahheheheh la em angra e nao ta o melhor dia pra ver isso ehehheheheheheh, o veinho ta com a corda toda ehhehehehehhe

mas a 8800GTS sim é mais forte que a hd2600xt, ela compete com a HD3850, acho q ate vale a pena pegar o P-172FX sim se nao for carregar muito o note.

vendo pela parte de qualidade de imagem, e nao so a velocidade, ai sim ATI é absoluta, em qualidade maxima fica longe da nvidia a qualidade final, pra trampos e trabalhos profissionais ela é bem melhor, tanto que os imacs novos estão usando ela ao invés de nvidia, inclusive a placa de video do meu imac é exatamente esta hd2600xt.

quanto a dar UP de hardware, sim, é bom documentar tudo por e-mail ou fax, seguro morreu de velho, mas acho q nem tem erro pois no propio manual explica como trocar as coisas.

Vou testar mais jogos sim, nao esquentem a cabeça, proximo jogo na lista é o timeshift da sierra que é mais pesado que o crysis.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bota ai macbook pro, toshiba p205 (enterrado) , e outros.

cara, o G2S fiz rolo com meu pai e catei o imac, na verdade ele comprou os 2 e tinha me dado o g2s mas convenci ele q preferia o imac ehheheheh então o note é dele, nao meu, tenho um vaio sz360 tb so q meu irmão pegou emprestado ano passado com a intençao de devolver no dia que o Papa casar, vostro é pro cara q leva demos pra fazer exibiçao e tentar vender lances, e tal, nao uso tudo so eu.

maioria dos meus notes tem la na area fixa de review.

que eu to usando atualmente é so o gateway e o macbook pro, ate fexta feira usava tb o kennex mas minha mina ja garfou ele mesmo com o downgrade de design e cuia q eu tinha feito nele pra afastar a ideia dela de catar o note.

Mas acho q vou acabar usando so esse gateway, ele ta joia, e o macbook so pra fazer pressao quando for em cliente importante e tal, da medo ficar saindo com ele na rua, chama muita atençao o bicho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bota ai macbook pro, toshiba p205 (enterrado) , e outros.

cara, o G2S fiz rolo com meu pai e catei o imac, na verdade ele comprou os 2 e tinha me dado o g2s mas convenci ele q preferia o imac ehheheheh então o note é dele, nao meu, tenho um vaio sz360 tb so q meu irmão pegou emprestado ano passado com a intençao de devolver no dia que o Papa casar, vostro é pro cara q leva demos pra fazer exibiçao e tentar vender lances, e tal, nao uso tudo so eu.

maioria dos meus notes tem la na area fixa de review.

que eu to usando atualmente é so o gateway e o macbook pro, ate fexta feira usava tb o kennex mas minha mina ja garfou ele mesmo com o downgrade de design e cuia q eu tinha feito nele pra afastar a ideia dela de catar o note.

Mas acho q vou acabar usando so esse gateway, ele ta joia, e o macbook so pra fazer pressao quando for em cliente importante e tal, da medo ficar saindo com ele na rua, chama muita atençao o bicho.

[]'s

Comigo pra comprar algo eu tenho que vender outras coisas, já vendi um monte de coisas minhas, e ainda pretendo vender meu ps2 e minha tv 29" do quarto para poder comprar o PC o mais rápido possível ( que será no próximo ano).

Quando eu começar a trabalhar eu também quero estar em uma boa situação de poder comprar as coisas sem ter que vender as outras :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha alguém ai quer comprar uma guitarra, pedaleira + amplificador. ? rsrs

Comigo pra comprar algo eu tenho que vender outras coisas, já vendi um monte de coisas minhas, e ainda pretendo vender meu ps2 e minha tv 29" do quarto para poder comprar o PC o mais rápido possível ( que será no próximo ano).

Quando eu começar a trabalhar eu também quero estar em uma boa situação de poder comprar as coisas sem ter que vender as outras :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava dando uma olhada melhor no gateway e ele não tem firewire ! Chega a ser ridículo não ter, sem falar em somente 3 usb que ele possui.

Tem modelo que tem firewire, como o P-172S FX, para mim firewire não faz falta nenhuma.

Quanto as entradas USB, não vejo muita necessidade de mais que 3 entradas, sendo 1 para o mouse, e 2 para pendrive ou alguma outra coisa (teria o meu adaptador bluetooth também, mas como o note já tem bluetooth, acaba não tendo necessidade).

Em casa da para ligar um hub usb caso precise de mais portas.

No que você usa tantas portas usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles entregam o note junto com uma boleto bancario pra você ir no banco pagar.

[]'s

E as formas de pagamento? Eles parcelam, ou é só à vista?

Gostei muito do modelo M-151X

Processador: Intel® Core™2 Duo T5450 (1.66GHz)

Barramento: 667Mhz

Memória Cache: 2MB L2

Memória: 2GB DDR2 - 667Mhz

Disco Rígido: 250GB 5400 rpm SATA

Drive Optico: DVD+R/+RW/CD-RW

Tela: 15.4" Widescreen UltraBright

Resolução da Tela: WXGA (1280x800)

Controlador Gráfico: ATI Radeon HD 2400XT

Memória de Vídeo: 256MB Dedicada

webcam 1.3M + Mic Integrado + Fingerprint

Ethernet: 10/100mbps

Bluetooth: 2.0 + EDR

Modem: 56K V92

Portas: 3 USB, 1 VGA, 1 HDMI

Wireless: 802.11n

1 Slot ExpressCard Type 54

1 Slot p/ memória SD e xD Picture

1 Slot p/ memória MultiMediaCard

1 Slot p/ memória Stick / Stick Pro

Mouse: TouchPad

Bateria: Lithium-Ion 6 células

Gabinete: Magnésio resistente a impactos

Peso: 3.4Kg

Cores: Azul, Vermelho e Cinza

Windows: Vista Home Premium 32bits Inglês

Garantia: 3 anos

Preço: 2.890,00 reais.

Sem sacanagem, o único ponto fraco que vi nele foi o fato de não ter "Ç". Mas aí é mais questão de acostumar de novo com o teclado americano... Já dá pra pensar em trocar o Kennex no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um liquidificador, lava louças e cafeteira usb, falta uma pro minimouse rss

Então Kamaitachi eu também gostei desse modelo, mas o 152xl também é fodástico.

A vista ou financiado pelo Pan (a partir desta semana provavelmete)

Aí eu já prefiro pegar o M-6851... O 152xl é 1000 reais mais caro que o 151x, enquanto a diferença pro M-6851 é de 300 e poucos reais :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem q pagar a vista, estavam falando q iriam começar a parcelar, negocio é esperar pra ver se sai o parcelamento mesmo.

cara, vou ter q pagar 2 vezes o meu.

sexta feita tava na maior empolgaçao com o note quando fui ver ja tinha passado a hora do banco fechar, tipo tinha sacado a grana pra ir pegar o note la, então nao dava pra transferir via bankline e tal, ai hoje eu fui la no banco, ai costumo embrulhar o dinheiro quando saio com muito dinheiro com elastico e prendo na sintura e deixo so 50 reais na carteira, ai qq coisa o ladrao leva os 50 reais e tal.

quando fui chegar no caixa, cade o dinheiro ?

a porcaria deve ter caido no caminho, como o banco fica a 1 quarteirao daqui fui a peh, voltei umas 3 vezes o caminho ida e volta procurando e nada :(

putz, algum felizardo deve estar fazendo a festa.

vou ligar la e explicar pra ver se pelo menos nao cobram o juros pelo atraso do pagamento.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) cara, vou ter q pagar 2 vezes o meu.

sexta feita tava na maior empolgaçao com o note quando fui ver ja tinha passado a hora do banco fechar, tipo tinha sacado a grana pra ir pegar o note la, então nao dava pra transferir via bankline e tal, ai hoje eu fui la no banco, ai costumo embrulhar o dinheiro quando saio com muito dinheiro com elastico e prendo na sintura e deixo so 50 reais na carteira, ai qq coisa o ladrao leva os 50 reais e tal.

quando fui chegar no caixa, cade o dinheiro ?

Putz, que azar hein Ice...:wacko:

Eu não gosto de mexer com dineiro, prefiro transferencia, cartão de credito, cheque so de vez em quando (meu talão dura mo tempão) e no ultimo caso dinheiro...:)

Aí vai de gosto pessoal: eu não faço questão de tudo isso num notebook ^_^

Acho que consigo vender meu Kennex por uns 1700,00...

cara vender lance usado é bem difícil (na loja da pra dividir sem juros), mesmo com pouco tempo de uso e sei não acho que por R$1.700,00 não consegue vender o seu Kennex, mas também não custa tentar né...:D

Ps: paguei R$1.500,00 a vista no meu Kennex PD2130 no ML novinho na caixa lacrada e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...