Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidades removíveis fantasmas...


prlmaciel

Posts recomendados

Prezados,

Solicito uma ajudazinha, formatei um PC recentemente e cada vez que o mesmo reinicia aparecem em MEU COMPUTADOR 04 discos removiveis (E),(F),(G) e (H), porém não tenho nehum pendrive conectado nas portas USB. Se eu conectar um pendrive ele aperece como mais um disco removível e os discos removíveis fantasmas permanecem.

Se eu clicar no ícone systray ao lado do relógio (remover hardware com segurança), todas as 4 unidades que eu citei aparecem na mensagem de desconexão, desconecto, então somem, mas ao reiniciar o computador o ícone do systray aparece de novo com essas unidades fantasmas.

O que pode ser ? Já tentei de tudo e não consigo resolver o problema !

Alguém me ajuda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, tenta ir no Painel de Controle>Sistemas>Hardware>Gerenciador de Dispositivos, agora selecione e desinstale as unidades fantasmas! Alguns programas como o Daemon Tools e outros emuladores de unidades virtuais podem gerar unidades virtuais (q você chama de fantasma) por padrão. Então, se você tiver algum emulador de unidades virtuais, desative estas unidades!

Eu nunca ouvi falar de virus q causassem unidades virtuais, mas de repente existe! Dê uma procurada sobre isso e, se encontrar, utilize algum programa anti-virus eficiente como o Avira Antivir, AVG ou o Kapersky e faça uma busca!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 7 meses depois...

prlmaciel, eu também estava com algumas unidades fantasmas, fui pesquisando, q caí aqui, no sie tópico.

Você provavelmente deve utilizar o Daemon Tools no seu Pc ou pelo menos te-lo instalado.

Se este for o saco, basta clicano icone da sistray do Daemon > Virtual CD RoM > Defininir Numero de Dispositivos > Clique em Desativar.

Em alguns segundos as unidades terão sumido e ficarão somente as "originais", que tem seus respectivo drives.

Espero ter ajudado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...