Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reinicia em jogo


nsirvina

Posts recomendados

Configuração

p4 3.0 ht cooler que veio junto com o processador (BOX)

ga-965-ds3

x1950 xtx 512-256 (uns 400wats)

Fonte seventeam 420wats

2 hds

memoria kingston 2gb 667mhz(passei memteste e nada de erro)

winxp

Gabinete aberto

+-isso

Problema

SO em jogo, e so em jogo mesmo (fiz aqueles testes 3d da placa de video que faz ela funcionar pacas e nao reseta).

o pc trava depois de algum tempo jogando(pode ser 1 minuto ou 1 hora) ( no menu de opções nao acontece nada, tem q tar jogando, se deixar o jogo rodando e der alt-tab, nao reseta),

Depois q trava, os coolers(todos) aumentao e reseta Nao APARECE mensagem de erro.

Os jogos sao bastante leves (war3 e warhammer) para minha configuração e deveriam funcionar sem problemas.

Crei q seja a fonte(potencia baixa) pois isso começou qd eu instalei um hd novo(160 gb, sera q ele consome muito???) e prenchi quase todo ele (qd ele tava vazio nada acontecia)

Existe algum tipo de teste q eu possa fazer, tipo algum programa que force o processador para ver se ele reseta, sei la??

Tem algum lugar q eu possa ver os logs do windows da placa-mãe, da memoria, sei la ...

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acontece esse reiniciamento quando estou em jogo, estou postando aqui para evitar que enxa de topicos a toa..

meu pc e novo ainda, tem nem 1 mes q comprei, o problema começou essa semana..

placa-mãe intel dg 31 pr

video ge force 8500 GT pci express 512 mb

4 gb ram (uso o win xp e so reconhece 3, e normal? )

processador intel core 2 duo E6750

problema e que com qualquer jogo, ele nao reinicia, so reinicia quando to jogando tom clancy's rainbow six vegas 2

o que pode ser ?

ajudem ae !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acontece esse reiniciamento quando estou em jogo, estou postando aqui para evitar que enxa de topicos a toa..

meu pc e novo ainda, tem nem 1 mes q comprei, o problema começou essa semana..

placa-mãe intel dg 31 pr

video ge force 8500 GT pci express 512 mb

4 gb ram (uso o win xp e so reconhece 3, e normal? )

processador intel Core 2 Duo E6750

problema e que com qualquer jogo, ele nao reinicia, so reinicia quando to jogando tom clancy's rainbow six vegas 2

o que pode ser ?

ajudem ae !!

Provávelmente porque são jogos mais pesados e exigem muito do processador e da placa de vídeo, como seu micro é novo e deve está na garantia, você não pode abrí-lo para adicionar ventoinhas adicionais ou trocar o cooler do processador por um mais eficiente, sugiro que evite esses jogos mais pesados ou coloque o seu micro em um ambiente mais refrigerado.

Obs. Experimenta ligar um ventilador jogando o ar na direção do seu micro, onde tiver alguns furos laterais na direção da placa mãe ou do processador.

Mas veja antes, se a temperatura do seu micro está realmente acima do limite quando você está jogando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acontece esse reiniciamento quando estou em jogo, estou postando aqui para evitar que enxa de topicos a toa..

meu pc e novo ainda, tem nem 1 mes q comprei, o problema começou essa semana..

placa-mãe intel dg 31 pr

video ge force 8500 GT pci express 512 mb

4 gb ram (uso o win xp e so reconhece 3, e normal? )

processador intel core 2 duo E6750

problema e que com qualquer jogo, ele nao reinicia, so reinicia quando to jogando tom clancy's rainbow six vegas 2

o que pode ser ?

ajudem ae !!

A causa do problema realmente pode ser devido a aquecimento da vga ou processador, por acaso sua fonte de alimentação é generica? Se você n tem muito tempo q compro ele leva logo na loja q você o adquiriu e pede para eles deixarem em testes la e constatarem ql o problema ....

Ao fato de conhecer apenas 3GB é porque seu sistema deve ser 32bits da microsoft apenas os winddows 64bits reconhecem valores acima de 3GB, caso você n instale um sistema compativel continuara reconhecendo os 3GB ja ouvi falar q ha como você fazer ele reconhecer um pouco mais alem desses 3GB mas n me lembro no momento.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...