Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria a melhor opção para melhorar meu PC...??


viereis

Posts recomendados

Meu Pc está com estas cofigurações abaixo, qual seria a melhor opção para melhora-lo em desempenho, pensei em 2 Gb memórias mas qual o barramento, para não entrar em conflito....??

Nome do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Versão 5.1.2600 Service Pack 2 Compilação 2600

Fabricante do sistema operacional Microsoft Corporation

Nome do sistema VIEREIS-80CD41F

Fabricante do sistema ASUSTeK Computer INC.

Modelo do sistema A7N8X-X

Tipo do sistema PC baseado em X86

Processador x86 Family 6 Model 8 Stepping 1 AuthenticAMD ~1094 Mhz

Versão/data do BIOS Phoenix Technologies, LTD ASUS A7N8X-X ACPI BIOS Rev 1011, 4/8/2004

Versão do SMBIOS 2.2

Pasta do Windows C:\WINDOWS

Pasta do sistema C:\WINDOWS\system32

Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1

Localidade Brasil

Hardware Abstraction Layer Versão = "5.1.2600.2180 (xpsp_sp2_rtm.040803-2158)"

Nome de usuário VIEREIS-80CD41F\Sérgio

Fuso horário Hora oficial do Brasil

Memória física total 768,00 MB

Memória física disponível 430,49 MB

Memória virtual total 2,00 GB

Memória virtual disponível 1,96 GB

Espaço do arquivo de paginação 1,83 GB

Arquivo de paginação C:\pagefile.sys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, mais colocar 2Gb em seu computador não vale a pena, só se você for ficar com ele anos ainda, aí sim.

Qual o seu processador? ele está informando 1094Mhz, mais está informando errado, diga certinho o modelo pra gente que se estiver errado a gente configura ele certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Eduardo obrigado por me ajudar...!!! Olha quando eu mandei montar esse PC, me falaram que era um processador AMD 2.6 , parece que era isso não me lembro bem...!!! Mas não tem como eu ver qual o modelo dele na maquina , se tiver como me mostra o caminho que ai eu tento ver aqui, valeu pela ajuda........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí teremos que ver.

Bom, mais se você não tem conhecimento de mexer na bios do sistema, e abrir o computador para verificação de modelo, e caso a maquina não funcionar depois das instruções que eu passar provavelmente você terá que atualizar a bios, se você não tem conhecimento sugiro não fazer.

Seria melhor chamar alguém de confiança e dizer pra ele que o seu processador está sendo reconhecido com uma velocidade muito baixa, aí ele irá ver o que está acontecendo e mudará conforme for a velocidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

Ele informa no processador o modelo.

Ou tente ir com o botão direito em meu computador, propriedades...

Aí lá em baixo vai dizer, provavelmente é um AthlonXP 2600+, só que tem vários modelos de 2600+, aí tem que ver qual a frequência certa para o seu pc.

O correto é ver no processador mesmo e anotar todas as numerações que tem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um AMD Athlon..!!

Amanhã vou abrir minha máquina e depois te passo o modelo OK, valeu até mais...!!!

Com a Placa mãe que tenho, será que tem como colocar outro processador melhor..?? se tiver, como identificar qual coloca-lo...?

***Modelo da placa mãe, asus A7N8X-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe é boa (apesar de muitos reclamarem de defeitos). Se realmente seu processador for um AthlonXP 2600+ ele pode ter clock de 1,9Ghz, 2.08 Ghz ou 2.13Ghz. Coloque 1GB de RAM (DDR 400) somado a uma boa placa de vídeo e você terá por algum tempo um computador suficiente para navegar na Internet, ler e-mails e coisas mais basicas.

Na sua primeira mensagem consta que o processador é um AMD 1094Mhz. Tenho quase certeza que no SETUP o FSB está configurado em 100MHZ. Altere o mesmo para 133 e se o sistema não acusar o modelo AthlonXP 2600+ altere de novo essa configuração para 166. Ai sim você vai descobrir qual a velocidade correta desse processador. Atente também para a temperatura dele pois Athlons costumam esquentar bem.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você Silvana...

Acabo de fazer um teste no meu PC (o mesmo da assinatura).

Alterei o FSB no SETUP para 133 e o CPU-Z o reconheceu como sendo Athlon MP 1500+ de 1.3GHz. Na verdade, ele é um Sempron 2400+ FSB 333 1.67Ghz. É melhor ele alterar o FSB no SETUP ainda que seja mais complicado de se fazer caso seja uma pessoa sem muito conhecimento da coisa.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque seu computador, sugiro que você faça um tópico ou neste mesmo pedindo uma configuração boa e barata pro seu PC. Se você for um usuário padrão, seu pc novo não sai por mais de 500 reais (isso no máximo), utilizando seu gabinete, seu HD IDE (Provavelmente),sua fonte e o video on-board da nova mob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe é boa (apesar de muitos reclamarem de defeitos). Se realmente seu processador for um AthlonXP 2600+ ele pode ter clock de 1,9Ghz, 2.08 Ghz ou 2.13Ghz. Coloque 1GB de RAM (DDR 400) somado a uma boa placa de vídeo e você terá por algum tempo um computador suficiente para navegar na Internet, ler e-mails e coisas mais basicas.

Na sua primeira mensagem consta que o processador é um AMD 1094Mhz. Tenho quase certeza que no SETUP o FSB está configurado em 100MHZ. Altere o mesmo para 133 e se o sistema não acusar o modelo AthlonXP 2600+ altere de novo essa configuração para 166. Ai sim você vai descobrir qual a velocidade correta desse processador. Atente também para a temperatura dele pois Athlons costumam esquentar bem.

Ricardo Nunes

Olá, fui no setup para alterar o FSB mas só da opções de:

0,50% , 1,00% , ou desable...!!! Tem outra opção no setup, agora não me recordo qual é que está com 100MHZ, mas quando faço alteração para 133MHZ, o FSB fica desabilitado, o que fazer ..? Será que fui no lugar correto..?? Poderia me mostrar o caminho para poder fazer a alteração..?? obrigado...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...