Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman ZM460B-APS ou Corsair CMPSU-550VX ?


bruxo

Posts recomendados

Pessoal. Estou postando aqui, pois, preciso aposentar minha Seventean BKV 420V com 3 anos de uso! E como fiz uma atualização de meu Pc estou necessitando de um " produto " com características modernas, com alto rendimento e PFC ativo. Pra isso eu achei 2 " opções " . Zalman ZM460B-APS e Corsair CMPSU-550VX !

Zalman ZM460B-APS( vendida na loja aqui no Rio de Janeiro por R$280,00 e 3 anos de garantia): Corsair CMPSU-550VX( vendida em outro estado com frete por R$330,00, notal fiscal e 5 anos de garantia). Detalhe: Compensaria pegar a Corsair e pagar essa diferença de R$50,00. Sei que as 2 opções são excelentes!

PC:

Gigabyte GA-P35-DS3 2.0

DualCore Intel Pentium E2200, 3000 MHz (10 x 300)

2x2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

MSI 9600 GT OC (512 MB)

3x Hds Sata

2x Gravadores DVD

Agradeço à colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Face ao explicado por você, iria de Zalman, excelente fonte também. A Corsair é uma ótima fonte não penso que valha a pena esses R$50 a mais..

Abraço..

O faller gosta de fontes sem varistor, é um motivo também não é faller ?

Como diz o faller.

Deixa o varistor para um DPS ou para um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O faller gosta de fontes sem varistor, é um motivo também não é faller ?

Como diz o faller.

Deixa o varistor para um DPS ou para um filtro de linha.

Não tem nada a ver com o Varistor ...

A Corsair é uma excelente fonte, um sonho de consumo, diria, mas dentre pegar uma ZM460B-APS por R$ 280 numa loja, com garantia de 3 anos, em mãos ou pagar por uma Corsair R$ 50 a mais para trazê-la de outro estado, fico com a ZM e a simplificação do processo.

Varistores, tenha ou não dentro da fonte, no meu conceito é irrelevante, jamais decidiria uma compra de uma fonte ou faria algum escarcel para analisar uma fonte em cima da existência ou não de varistor. Vou pegar o surto de tensão lá fora mesmo, filosoficamente surtos os aparo o mais perto da rede que eu puder...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com o Varistor ...

A Corsair é uma excelente fonte, um sonho de consumo, diria, mas dentre pegar uma ZM460B-APS por R$ 280 numa loja, com garantia de 3 anos, em mãos ou pagar por uma Corsair R$ 50 a mais para trazê-la de outro estado, fico com a ZM e a simplificação do processo.

Varistores, tenha ou não dentro da fonte, no meu conceito é irrelevante, jamais decidiria uma compra de uma fonte ou faria algum escarcel para analisar uma fonte em cima da existência ou não de varistor. Vou pegar o surto de tensão lá fora mesmo, filosoficamente surtos os aparo o mais perto da rede que eu puder...

Abraço...

Mas essa Corsair o vendedor dá nota fiscal e 5 anos de garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas essa Corsair o vendedor dá nota fiscal e 5 anos de garantia!

Veja bem como é essa garantia de 5 anos. As garantias que conheço da Zalman e inclusive da Corsair, aqui no Brasil, geralmente são de 3 anos, ou menos até.

Eu mesmo tenho uma fonte Seasonic aqui comigo com 5 anos de garantia. Tai a caixa dela: NovafonteparaoNAS.jpg

Sei entretanto que se der problema eu terei que enviar a mesma para os EUA para o RMA. No custo desse envio vai ai quase uma fonte nova.

Verifique se esses 5 anos são fornecidos aqui no Brasil ou junto a assistência do fabricante, nos EUA...

Se esses 5 anos de garantia forem no Brasil, veja quem a fornece ou banca (pense na possibilidade desse vendedor nem existir daqui a cinco anos).

Dizia, se for 5 anos no Brasil e com fornecedor/manutenção séria (não me venha com ML), assim até penso valer a pena ficar com a Corsair por R$ 50 a mais..

Diga ai para nós essa revenda/garantia...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem como é essa garantia de 5 anos. As garantias que conheço da Zalman e inclusive da Corsair, aqui no Brasil, geralmente são de 3 anos, ou menos até.

Eu mesmo tenho uma fonte Seasonic aqui comigo com 5 anos de garantia. Tai a caixa dela: NovafonteparaoNAS.jpg

Sei entretanto que se der problema eu terei que enviar a mesma para os EUA para o RMA. No custo desse envio vai ai quase uma fonte nova.

Verifique se esses 5 anos são fornecidos aqui no Brasil ou junto a assistência do fabricante, nos EUA...

Se esses 5 anos de garantia forem no Brasil, veja quem a fornece ou banca (pense na possibilidade desse vendedor nem existir daqui a cinco anos).

Dizia, se for 5 anos no Brasil e com fornecedor/manutenção séria (não me venha com ML), assim até penso valer a pena ficar com a Corsair por R$ 50 a mais..

Diga ai para nós essa revenda/garantia...

Abraço..

Vamos lá: O vendedor é do (ML) está situado na Bahia. Sobre a Garantia ele ficou de me retornar sobre se é extensiva ao fornecedor aqui no Brasil ou não. Sobre minha configuração só pra acrescentar: Não vou fazer Sli na 9600GT, tenho 1 fan(120mm) mais 4 de (92mm), 1 gravador é Sata e o outro é IDE, e os 3 hds tem capacidades diferente(120,160 e 500GB), e a curto prazo queria aumentar o Overclock do E2200(trabalha a 3.0GHZ com vcore 1.280v atualmente). Não uso estabilizador( usava o temível Sms Revolution) e agora uso um filtro de linha que foi trabalhado por um amigo na parte dos capacitores(filtragem). Mesmo com tudo isso a Zalman é uma opção pro meu PC. Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vamos lá: O vendedor é do (ML)

Mesmo com tudo isso a Zalman é uma opção pro meu PC. Agradeço a ajuda!

Sim a ZM com a garantia de 3 anos do distribuidor nacional ainda é sua melhor opção. Vou torcer com você, mas nem sequer existe uma visão clara se esse seu fornecedor possa estar ativo daqui a seis meses, no ML, que dirá cinco anos. Certamente a garantia não seria ele quem forneceria...

Avalie um negócio mas não com o coração, pensando que tudo sempre sairá como você imagina, e sim com a razão.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a ZM com a garantia de 3 anos do distribuidor nacional ainda é sua melhor opção. Vou torcer com você, mas nem sequer existe uma visão clara se esse seu fornecedor possa estar ativo daqui a seis meses, no ML, que dirá cinco anos. Certamente a garantia não seria ele quem forneceria...

Avalie um negócio mas não com o coração, pensando que tudo sempre sairá como você imagina, e sim com a razão.

Abraço...

É, a Corsair acabou e o vendedor não respondeu meu questionamento à respeito da natureza da garantia. Pelo que deu pra perceber não é válida aqui no território nacional. Digamos: Ele não tem mais em estoque, se hipotéticamente um comprador comprar uma com problema, tem que dar sorte de ter alguma no seu estoque, salvo o fato de enviar o produto(meu caso) para a Bahia(frete). No caso da Zalman, vou aqui no centro e a compro, se houver problema, o fornecedor do lojista recolhe a minha e me repõe outra peça automaticamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me intrometendo no papo,

Eu estou praticamente comprando essa Zalman ZM460B-APS pelo Mercado Livre (vendedor daqui de São Paulo mesmo). Consigo pegar diretamente com ele, pagando R$ 289,90 à vista.

Só uma pergunta: ela é tão boa quanto a ZM360B-APS ?

Pergunto porque nos testes daqui do Clube do Hardware essa fonte é altamente recomendável.

O mesmo vendedor tem a 360 por R$ 213,00. Ambas ATX 2.2 - com nota fiscal e tudo.

Vale a pena pagar um pouco mais pela 460?

Um abraço,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me intrometendo no papo,

Eu estou praticamente comprando essa Zalman ZM460B-APS pelo Mercado Livre (vendedor daqui de São Paulo mesmo). Consigo pegar diretamente com ele, pagando R$ 289,90 à vista.

Só uma pergunta: ela é tão boa quanto a ZM360B-APS ?

Pergunto porque nos testes daqui do Clube do Hardware essa fonte é altamente recomendável.

O mesmo vendedor tem a 360 por R$ 213,00. Ambas ATX 2.2 - com nota fiscal e tudo.

Vale a pena pagar um pouco mais pela 460?

Um abraço,

Renato

Qual é sua config ?

Dependendo não compensa a não ser por upgrades futuros ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração será basicamente essa da assinatura (ainda faltam algumas peças - incluindo a fonte), e posteriormente devo inserir mais um HD SATA 2 na história (provavelmente de 250 ou 320 GB).

O PC é para gravação/edição de áudio e uma ou outra aplicação com edição em vídeo (trabalhos caseiros). Muito provável que eu nem pense em overclock (tanto porque sou praticamente leigo na história) ^_^

Vale a pena a 460 ?

Obrigado, um abraço

Renato

---------------------------

Acabei de ver esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/zalman-zm360b-zm460b/514519

Também me deu uma bela ajuda!

De qualquer forma, mais opiniões são sempre úteis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra finalizar. O vendedor da Corsair me informou que a garantia de 5 anos é dada pela Corsair. Então o cidadão compra a fonte e se der defeito vai ter que envia-la pra Corsair! O pior que muitas pessoas já compraram e não observaram esse " detalhe "! Tem outros vendedores de Hardware na Net que são confiáveis e dão 3 anos, mas essa fonte com eles está chegando a quase R$400,00. Muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Smartdata vende a Corsair por 389,00(salgado), dá 3 anos(com eles) e mais 2 anos pela Corsair. Se você comprar e a fonte apresentar problema, ele tem um sistema de contrato com os correios que o mesmo coleta a fonte(problemática) em sua residência, sem você pagar o frete. Nesse caso, você só pagaria o frete de reenvio caso nos testes deles não fosse constatado defeito. Mas, no final, a fonte sai R$108,00 mais cara que a Zalman + frete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor trabalhar com a fonte com uma boa folga... pois assim ela trabalha com mais eficiência...

normalmente a eficiência da fonte cai se ela trabalhar no limite...

além disso, talvez você não esteja planejando um upgrade hoje... mas vai que um amigo seu resolve ir pra gringa, por ex, e te vende uma 9800GTX bem baratinho porque ele quer fazer um quad SLI da GX2.... e aí... como fica? você vai perder um bom negócio porque sua fonte não aguenta? vai ter que comprar outra fonte só pra rodar a placa?

compensa bem mais pagar esses 80 conto pela 460W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor trabalhar com a fonte com uma boa folga... pois assim ela trabalha com mais eficiência...

normalmente a eficiência da fonte cai se ela trabalhar no limite...

além disso, talvez você não esteja planejando um upgrade hoje... mas vai que um amigo seu resolve ir pra gringa, por ex, e te vende uma 9800GTX bem baratinho porque ele quer fazer um quad SLI da GX2.... e aí... como fica? você vai perder um bom negócio porque sua fonte não aguenta? vai ter que comprar outra fonte só pra rodar a placa?

compensa bem mais pagar esses 80 conto pela 460W

Não tenho nenhuma intenção pra pegar uma 9800GTX(fora da ralidade) e nem Ati X2, e muito menos fazer SLI. A minha configuração está lá no início, com meu Chieftec e minhas fans. O que postei é que aqui eu compro a Zalman por R$280,00 na loja, e na Smartdata a Corsair 389,00 pelos mesmos 3 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...