Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Memória DDR3 1333 MHz e Dúvidas


sergio_bergmann

Posts recomendados

Possuo uma placa mãe asus P5K3 Deluxe Wifi/ap e coloquei nela 4 memórias Markvision DDR3 1333 MHz 1 Gb cada, com um processador Intel core 2 Quad Q6600 2.4 GHz FSB 1066. O PC está funcionando perfeitamente, mas tem um problema ele tá reconhecendo as memórias como se fossem 1066, Por que?

Eu tava lendo o manual da placa mãe ele tava falando que suportava dual channel de memória DDR3 1066 e suporta NATIVE em memórias DDR3 1333. O que vem a ser NATIVE?

O que eu posso fazer para ele reconhecer as memória como 1333 e se existir algum modo de ativar esse tal de NATIVE qual é ele?

Obs.: BIOS da placa mãe já atualizada!

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no setup e tira a opção da memória de auto e coloca manual, aí mude para 1333Mhz, se não for coloque 1066Mhz para ficar acompanhando o processador.

Nos diga se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver no manual, se ela não aceitar pode ser que uma atualização de bios faça ela aceitar, ou a opção de 1333Mhz só vai aparecer no setup se você ter um processador de 1333Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu já atualizei a BIOS da placa mãe.

Então só aparacerá 1333 se eu tiver um processador com FSB 1333?

Mas então o processador limita a frequência da memória ram?

E você sabe alguma coisa a respeito desse native, porque na caixa da placa fala que aumenta em até 70 % a velocidade da memória 1333?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, eu tenho a mesma placa e proc que ti.

Sobre o Native Memspeed, acho que é um recurso da ASUS que faz com que ela suporte memórias de 1333 (pois o chipset nativamente não suporta, vai só até 1066) de fábrica.

Eu joguei meu Quad pra 3.0Ghz com 1333Mhz de FSB (para ficar em 1:1 com a memória) e ficou uma bala! Tem a opção de entrar com o FSB manualmente lá pelo setup da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...