Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Placa Rede Intel x D-Link


ranisses

Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui no forum, mas estou precisando tirar uma duvida com vocês. Estamos para aquirir 70 placas de rede Gigabit, e temos dois modelos para escolha:

* Intel PRO/1000 GT Desktop - R$ 175,00

* D-link DGE-530T - R$ 90,00

Como vocês podem ver a diferença de preço entre as duas placas é muito grande. Será que o custo/beneficio de Intel é melhor?

Gostaria de ouvir a opnião de vocês com relação aos dois modelos de placa, ajudando na escolha do modelo.

Desde já agradeço.

Ranisses A. Corona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou meio sem tempo para procurar, mas pode ter diferença principalmente na performance.

Na época que utilizava servidores Netware e NT4, placas Intel proporcionavam o benefício de menor utilização da CPU e maior banda se comparados a concorrência.

Agora para servidores era interessante, pois era comum um servidor ter mais de uma placa de rede, mas para estações a diferença era menos representativa.

Outros itens importantes que você deve comparar são características específicas do modelo, como possibilidade de WOL, maior cache, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

com certeza, placas de rede com chipset intel sempre foram superiores... mas como foi dito, td depende do balanço e dum estudo de uso geral das estações... se forem para uso em servidores pesados/criticos eu aconselho mesmo as intel.. se forem para estações de uso geral e até mesmo para broadcast/multimedia, as dlink dão conta do recado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...