Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração!!!


Posts recomendados

Bom galera, depois de um tempo dando minha opinião sobre os tópicos dos amigos, agora é minha vez de pedir a opinião ou as críticas (constritivas) de vocês. Eu prentendo montar um novo pc, pois o meu já tá bem ultrapassado. Ele será mais dedicados para games, porém, também será usado para todo tipo de aplicativos. Eu já tenho alguns itens, portanto só que a opinião sobre os hardwares com o PREÇO. Agora vamos a configuração:

Core 2 Quad Q9450 R$920,00 :wub:

Placa mãe Asus Rampage Formula X48 R$930,00 :wub:

Memória 2Gb (2x 1Gb) OCZ Reaper Edition DDR2 800 (3-4-4-15) ^_^

HD 250Gb Seagate SATA2 16MB R$160,00 :unsure:

Placa de video XFX 8800GT R$515,00 ^_^

Fonte Thermaltake 500W Purepower :lol:

Gabinete CLONE Action Game :lol:

Total: R$2525,00 (itens com preço)

Bom, é isso. Futuramente pretendo comprar mais 2Gb de memória e mais um HD, mas por enquanto isso está legal.

Eu posso gastar uns R$2750,00 porém tem que está incluído o frente. Moro em BH.

Vamos lá, o que acham dessa configuração, dá para mudar alguma coisa com a grana que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando pouca VGA por porte do PC, poderia colocar uma 9800GTX ou HD3870x2 pra esse baita processador fazer sentido. Pra balancear o valor pode usar uma placa mãe com chipset X38, as mobos com X48 estão muito caras e não tem tanta diferença assim do X38 pro X48.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando pouca VGA por porte do PC, poderia colocar uma 9800GTX ou HD3870x2 pra esse baita processador fazer sentido. Pra balancear o valor pode usar uma placa mãe com chipset X38, as mobos com X48 estão muito caras e não tem tanta diferença assim do X38 pro X48.

Valeu pela opinião, vou analisar para ver se é realmete uma boa escolha trocar a placa de video, por uma mais forte. Quanto a mobo, acho que vou ficar com a Rampage mesmo, ela está com um bom preço em relação as outras do seu nível. Obrigado!

Concordo em tudo com o Tsume. Só queria saber onde você arranja uma 8800GT tão baratinha!

valeu

Nessa loja aqui:http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=424

Custa até um pouco menos, R$513,00. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com esse gabinete Action Game aquele ENOOOOOOORME cooler que deve ter te deixado interessado pega uma razoável quantidade de energia e além disso não ventila o que você deve estar pensando, a não ser que você compre coolers adicionais, !?

Pelo menos foi o que aconteceu comigo... Daí troquei para o Action Game, Um pouco mais para o estilo casemodder mas nem tanto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando pouca VGA por porte do PC, poderia colocar uma 9800GTX ou HD3870x2 pra esse baita processador fazer sentido. Pra balancear o valor pode usar uma placa mãe com chipset X38, as mobos com X48 estão muito caras e não tem tanta diferença assim do X38 pro X48.

tô com o tsume, euu tenho um q9450 e uma 8800GTX e ele ainda gargala d vez em quando (porém meu q9450 é OC 3GHz..)

euu acho q tu poderia trocar a MoBo por uma GA-P35-DS3 (se conseguir axar) e com o troco tu pega uma VGA melhorzinha...

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculma aí Hyech, mas tu estás cometendo o mesmo engano do outro tópico. Geralmente quando se fala em gargalo, tem-se a ideia do processador limitando a VGA, claro que o contrário também existe, mas neste caso, usar o termo "Gargalo", embora seja válido, pode causar alguma confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com esse gabinete Action Game aquele ENOOOOOOORME cooler que deve ter te deixado interessado pega uma razoável quantidade de energia e além disso não ventila o que você deve estar pensando, a não ser que você compre coolers adicionais, !?

Como eu disse, os itens sem preço já foram comprados, e eu não quero perder o dinheiro investido nele. Eu comprei ele a bastante tempo, pois ia colocar nele o hardware que eu possuo hoje, porém, como já tá muito ultrapassdo, ressolvi comprar um novo. Já ouvi falar que o cooler de 22cm dele, não é lá grande coisa, porém, ele tem um de 12cm na frente, e tem espaço para colocar mais alguns. Além disso, suas baias, são tampadas com uma espécie de tela, onde tem furoa para entrar bastante ar, pelo menos eu acho.

Essa é a W0100 ?

Se for fuja dela o quanto antes

Eu trocaria a fonte por uma 450VX ou uma 550VX ;)

Bem melhores.

Já tá comprada, porém o modelo é o Purepower RX W0142, que é muito boa tb.

Agora quanto a placa de video, eu acho que ela é possivel jogar os jogos atuais numa boa, e é como o amigo Harry, disso, não existe possibilidades de um Q9450 gargalar uma 8800GT, até porque esse é o modelo, sem over nenhum. Mas ela será usada por enquanto, pois no final do ano, eu pretendo comprar uma placa de video melhor. Mas acho que uma 8800GT é uma ótima placa, ou será que estou enganado?! Valeu!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tá comprada, porém o modelo é o Purepower RX W0142, que é muito boa tb.

Bem se já comprou, mas não achei ela muito boa não.

Mas depende do quanto pagou nela, mas tem opções muito melhores.

Não tem o conector de 8 pinos para VGA, a 450VX tem a mesma corrente na linha de 12V.

Creio que não fez uma boa compra, muito mais a 520HX se for pelos modulares, mas se já comprou se contente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por João Gorilão viewpost.gif

Bem se já comprou, mas não achei ela muito boa não.

Mas depende do quanto pagou nela, mas tem opções muito melhores.

Não tem o conector de 8 pinos para VGA, a 450VX tem a mesma corrente na linha de 12V.

Creio que não fez uma boa compra, muito mais a 520HX se for pelos modulares, mas se já comprou se contente.

Eu concordo com você, uma Corsair seria bem melhor, porém cara, eu comprei o gabinete e a fonte a bastante tempo, para falar a verdade, até antes de conhecer o fórum, (que conheci em Abril passado) por isso, fiz a besteira de comprar os itens precipitadamente. Porém, foi como eu disse, comprei eles para colocar a configuração que eu tenho atualmente, então mudei de ideia e vou comprar uma nova.

Abraço!

Bom galera, eu pensei bastante, e ressolvi fazer uma mudança radical na minha configuração. Conversei com um primo meu, e ele disse que um amigo dele vai vir dos EUA, em novembro, e vai trazer um PS3 para ele, assim eu falei com ele, e esse colega dele vai trazer uma placa mãe e memórias DDR3 para mim. Portanto, eu tb não estava encontrando, mas pesquisei em uns site de lojas aqui de BH e consegui encontrar a placa mãe Gigabyte DS3 por R$340,00, assim eu decidi comprá-la agora, e esquecer essa Rampage que é muito cara. Então a configuração vai ficar assim:

Core 2 Quad Q9450 R$920,00

Mobo Gigabyte DS3 R$340,00

2Gb (2x 1Gb) OCZ Reaper Edition DDR2 800 (ok)

HD 250Gb Seagate SATA2 16MB R$160,00

Placa de video XFX 8800GT R$513,00

Fonte Thermaltake 500W Purepower (ok)

Gabinete Clone Action Game (ok)

Total: R$1933,00

O que acham? Vale a pena comprar uma placa mãe cara (Striker II Extreme) nos EUA? Levando em consideração que se der problema, eu estou lascado?! Vale a pena comprar algum outro produto caro lá, levando em consideração a mesma coisa, que se der problema eu vou perder o dinheiro investido?

Desde já agradeço a atenção!!! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...