Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD2600XT + AMD Opinião


André-Int

Posts recomendados

Bom, eu insisto... Se você quiser ir de AMD, vá. Mas nunca um Athlon x2 5200+ vai ser superior a um C2D E4500. O Xbit é um site muito bem conceituado e com certeza os resultados do Tom'S Hardware não são diferentes. Provavelmente você confundiu.

O Danelon tem razões em partes com relação ao desempenho do C2D4500, em alguns testes de aplicativos ele se mostrou superior ao 5200+, mas em jogos os dois processadores são similares tendo uma pequenina diferença dependendo do jogo testado. http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout_4.html#sect0

Mas eu prefiro ficar com o 5200+ pelo fato de que dificilmente você achará uma placa mãe para intel com chipset de qualidade no preço que você vai pagar na plataforma AMD. No meu trabalho eu uso um 5200+ e um C2D4500 em paralelo e na prática o 4500 não se mostrou superior ao 5200+, são praticamente a mesma coisa. Se fosse fazer overclock ai sim é vantagem mas você terá que investir um pouco mais num placa mãe de qualidade e pelo que vi seu orçamento não permite isso. Por mim sua configuração ficou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Danelon tem razões em partes com relação ao desempenho do C2D4500, em alguns testes de aplicativos ele se mostrou superior ao 5200+, mas em jogos os dois processadores são similares tendo uma pequenina diferença dependendo do jogo testado. http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout_4.html#sect0

Mas eu prefiro ficar com o 5200+ pelo fato de que dificilmente você achará uma placa mãe para intel com chipset de qualidade no preço que você vai pagar na plataforma AMD. No meu trabalho eu uso um 5200+ e um C2D4500 em paralelo e na prática o 4500 não se mostrou superior ao 5200+, são praticamente a mesma coisa. Se fosse fazer overclock ai sim é vantagem mas você terá que investir um pouco mais num placa mãe de qualidade e pelo que vi seu orçamento não permite isso. Por mim sua configuração ficou legal.

Obrigado por opinar amigo!

Entre no tom´s hardware e veja os resultados de vários testes do X5200+ como eu disse ele se mostrou superior até mesmo ao E4800 ficando abaixo (pouca coisa) do E6600. Acho difícil ele ser peor que E4500. Um companheiro meu de simlulador de vôo possui este E4500 com uma 8600GT, sinceramente não gostei do desempenho e sei que a culpa não é só da VGA. Enfim...

Obrigado pela opinião ;)

Quanto vai pagar na HD3870?

Olá, na faixa de 520,00

porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vejo uma 9600GT na pichau por 515,00... e ela sim tem desempenho superior em graficos e ate pelo seu chip ser novo e conjunto de instruções novas tem melhor desempenho que a HD3870. E isso eu vi pessoalmente pois tenho um amigo que possui a 9600GT que roda inclusive Crysis apesar de nao ser o seu gosto em High, zonas de explosao e outros detalhes que geram gargalo por causa do processador e sem filtro AA ligado e nem AN. (computador C2D E6550, 2gb RAM Corsair XMS II, P35-GS3 rev 2.0 gigabyte, fonte zalman 360w, HD seagate sata II 250gb)

Tenho outro amigo (comp C2D E6750, 4gb RAM Kingston 800mhz, fonte seventeam 450w P-AG, P35-GS3 rev 2.0 gigabyte, hd samsung sata II 250gb) com uma HD3870 e no caso de crysis roda em medium com algumas configs em high mas no mesmo caso do meu outro amigo sem filtro AA ligado e nem AN.

Agora os dois jogaram em 1280x1024... um com monitor de 19" samsung bw e o outro amigo um da sony 19" que particularmente prefiro o da samsung ate mesmo porque alcança um nivel maior de resolução.

Mas apenas para postar o que ocorreu beleza?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vejo uma 9600GT na pichau por 515,00... e ela sim tem desempenho superior em graficos e ate pelo seu chip ser novo e conjunto de instruções novas tem melhor desempenho que a HD3870. E isso eu vi pessoalmente pois tenho um amigo que possui a 9600GT que roda inclusive Crysis apesar de nao ser o seu gosto em High, zonas de explosao e outros detalhes que geram gargalo por causa do processador e sem filtro AA ligado e nem AN. (computador C2D E6550, 2gb RAM Corsair XMS II, P35-GS3 rev 2.0 gigabyte, fonte zalman 360w, HD seagate sata II 250gb)

Tenho outro amigo (comp C2D E6750, 4gb RAM Kingston 800mhz, fonte seventeam 450w P-AG, P35-GS3 rev 2.0 gigabyte, hd samsung sata II 250gb) com uma HD3870 e no caso de crysis roda em medium com algumas configs em high mas no mesmo caso do meu outro amigo sem filtro AA ligado e nem AN.

Agora os dois jogaram em 1280x1024... um com monitor de 19" samsung bw e o outro amigo um da sony 19" que particularmente prefiro o da samsung ate mesmo porque alcança um nivel maior de resolução.

Mas apenas para postar o que ocorreu beleza?

Abraços,

Com certeza a 9600GT é uma excelente VGA, na verdade pelos testes que li elas empatam... mas meu medo de ficar com a 9600GT é ter problemas de AA no flight simulator 9 pois eu sei que a 8600GT e a 8800GT tem este problemas ai o pessoal tem que usar programas adicionais pra poder pegar AA. Acho isso inaceitável pelo preço das VGA´s atuais... Não que seja um defeito nas Nvidia mas talbez alguma imcompatibilidade de driver´s.

Falando em driver outro detalhe que me faz dar preferência pra ATI é justamente o driver, não o catalyst com Control Center (detesto) mas o Control Panel, Traytools e RadLinker são excelentes...

Eu gosto das nvidia tb (apesar de que quando comprei minha 9600XT deixei de ser fan da nvidia por conta da superioridade da ATI em relação a imagem) mas isso a alguns anos atrás. Agora nestas novas tecnologias a granda maioria opta por Nvidia porém quem tem ATI não troca de jeito nenhum hahaha é uma novela sem fim, no final das contas todas são excelentes! Só não quero mesmo ter este problemas de AA, talvez por isso esteja optando pela ATI.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...