Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Som Onboard em Conjunto com Offboard na MoBo Asus P4V800D-X


b0Z0

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Quando habilito a placa de som offboard (uma modesta Sound Blaster PCI128), a onboard é desabilitada automaticamente (não é nem listada como hardware instalado pelo windows).

É possível utilizar ambas? Como? Já pesquisei ***** e tudo que encontrei foi um único post no forum da Asus que dizia ser "impossível". Custo a crer que seja assim. No manual da placa diz para ter atenção ao utilizar os slots PCI pois são "shared" e pode dar conflito; não sei se tem a ver e não achei nada que ajudasse nas pesquisas que fiz (hardware não é meu forte).Se alguém puder ajudar, agradeço muito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É possível usar ambas sem problemas, primeiramente, você deve desabilitar o seu som on-board, e então instalar a placa de som off-board, depois de instalada, você deve habilitar o seu som on-board, e instalá-lo, vale a pena lembrar, que, tem que usar programas específicos que permitem utilizar as duas placas de som simultaneamente, porque o Windows por si só não permite essa função...

No caso de sua placa de som on-board não ser listada, pode ser conflitos de IRQ's no SETUP, aí, nesse caso seria mudar a IRQ de sua placa de som off-board...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayke,

Muito obrigado pela resposta e desculpe a demora em responder (estava viajando a trabalho).

No caso de ser conflito de IRQ, como posso alterar o da placa off-board para que ambas sejam reconhecidas? Desculpe mas hardware realmente não é meu forte e tenho um cagaç* violento de mexer e danificar algo... Caso possa dar mais este auxílio, agradeço sinceramente.

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...