Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas na Instalação Server 2003


FlashLink

Posts recomendados

Ola Senhores Boa Noite a Todos

Estou com uma duvida na instalção do Windows Server

Quando estou a instalar o windows server esta pedido

2 opções

per server. number of concurrent connections {5} traduzindo seria o numero de conexoes simultaneas no servidor

Minha duvida é, eu posso fazer a alteracao do numero 5 que ja aparece para o numero referente a minha rede que são 20 usuarios a todo momento interligado ao servidor? Ou 5 seria o limite referente a minha licença, aguardo mais esclarecimento sobre o assunto

Obrigado a Todos Paulo Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No licenciamento por servidor, você deve ter X CALs (Client Access Licenses) e informá-las na inicialização. Isso significa que se você comprou uma licença de server e 30 CALs, você deve informar e só poderá usar 30 dispositivos conectados ao seu servidor, para ficar dentro da lei.

Se o modo for por dispositivo, ao invés de aplicar as CALs aos servidores, cada dispositivo que acessa deverá ter sua CAL, o que significa que se você tem 30 CALs, somente aqueles 30 dispositivos podem acessar.

Nenhum dos dois modos de licenciamento bloqueará novas conexões, mas você estará fora da lei se ignorar as extrapolações.

Como você adquiriu sua licença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola . . a empresa onde trabalhou comprou essa licença . . . como na empressa possui 30 computadores . . . quando estava a instalar o sistema windows server 2003 , coloquei 50 , se isso nao muda a ordem dos fatores vai continuar assim. então quando eu tenho um server 2003 eu tenho que adquirir licença de acesso a ele endepende do que for , exemplo, impressora,acesso a dados, acesso remoto etc...

Obrigado Paulo Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...