Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de memória de sistema p/ 1 gigabytes


Ron Wolpa

Posts recomendados

Olá , parece que é o que perguntam mais por aqui ;

Solicito ajuda para determinar como fazer o upgrade de memória de sistema corretamente.

O hardware é o seguinte :

1-motherboard >ASUS A7N266-VM

2-processador > AMD ATHLON XP 2000+ 1,67 ghz

3-memória de sistema > 512 megabytes (contudo o NVIDIA G FORCE 2 on board consome 32 megabytes , ou seja disponho na verdade de apenas 480 mb);

De acordo com o manual as memórias são DDR SDRAM (104 + 80 pinos) e cada um dos dois soquetes suportam até 512 megabytes cada num total de 1 gigabytes ; DIMMs com mais de 18 chips não são suportadas ;

Creio que posso obter bem mais performance deste hardware com mais memória de sistema, contudo tenho receio de que ocorra instabilidade.

Solicito saber : qual código de módulo de memória devo procurar ?

Uma vez que disponha do módulo e este inserido corretamente , creio que devo configurar a BIOS para reconhecimento e creio que devo reinstalar o sistema operacional windows xp (realmente necessário a instalação ? devo reformatar a partição C:/ do HD ou posso instalar por cima ??);

As dúvidas são muitas , por favor se puderem esclarecê-las eu agradeço.

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que tua maquina usa memoria "DDR 1" deve ser de "333mhz". Nao é preciso configurar a bios. não é preciso restalar o sistema. nem nada! é só instalar o pente de memoria corretamente(com o pc desligado claro) e depois de instalado é só ligar e pronto! (lembre que você tem que manusear corretamente o pente de memoria, ao contrario corre o risco de queima-lo) ok!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que tua maquina usa memoria "DDR 1" deve ser de "333mhz". Nao é preciso configurar a bios. não é preciso restalar o sistema. nem nada! é só instalar o pente de memoria corretamente(com o pc desligado claro) e depois de instalado é só ligar e pronto! (lembre que você tem que manusear corretamente o pente de memoria, ao contrario corre o risco de queima-lo) ok!:)

Olá , de acordo c/ o manual da motherboard os dois soquetes são para 266 mhz-PC2100 ou então 200mhz-PC1600 DDR DIMM

(tão somente DDR é mencionado e não DDR 1) ;

acho que o mais acertado é averiguar o código da memória atualmente instalada e buscar no mercado exatamente igual (já ouvi em duas lojas , não sei se é conversa mole, que o mercado não tem recebido módulos de memória de 512 ?!); não sei onde vou encontrar tal módulo de memória.

Obrigado pela resposta

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai encontrar no mercado memórias de 1GB DDR400, Dificilmente você vai encotrar memórias de 512MB e abaixo de DDR400.

Você colocando memórias DDR400 a sua placa mãe irá Reconhecer o máximo que ela puder oferecer, seja ela DDR266 ou DDR333.

Seria interessante você levar o seu gabinete a loja que você irá comprar a memória e testar na hora um pente de 1GB DDR400 pra ver se funciona legal, seria interessante também que antes de você levar, você deveria atualizar a bios para evitar possíveis imcompatibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...