Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar dados na rede wireless


Alex_Corsato

Posts recomendados

coloquei um roteador (linksys WRT600N) e montei a rede para usar a conexão com a internet no meu notebook em qualquer lugar da minha casa..

mas eu gostaria de poder acessar o meu desktop pela rede, transferir dados de um computador para o outro.. e isso não é possível na configuração atual.

está como uma rede publica e por isso acho que não consigo acessar outros computadores ligados na rede.

como faço para configurar minha rede para poder fazer o compartilhamento de dados?

ps.: a rede fica como sem segurança, não coloquei nenhum tipo de senha WEP WPA e outra coisas... ficar codificando e decodificando dados deixa muito lento a conexão... eu coloquei filtro MAC... só consegue acessar o roteador os wireless que estiverem previamente cadastrados nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de configurado a rede wireless, o compartilhamento de recursos (arquivos, impressoras) é igual ao da rede convencional.

A proteção apenas por MAC é pequena, das proteções é a menor, pois um qualquer que consiga clonar seu MAC poderia ter acesso a sua rede. Portanto habilitar o WPA + TKIP vai contribuir bastante para a segurança sem impactar muito na performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nao sei se vou ajudar ou atrapalhar... Tenho um wrt600n na minha rede e liguei um HD de 1TB nele. Só consigo acessar o HD (atraves do roteador) com um software de FTP (uso o Filezilla). Alem disso, sso o HD para fazer streaming de audio e video atraves de um xbox original.

Att, Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...