Ir ao conteúdo

Me Ajudem Nessa Duvida Sobre O Q9300

muscleman2005

Posts recomendados

Postado

galera, estou com uma dúvida, meu processador está com uma temperatura de 62 graus nos tres núcleos e 38 no processador sem over, eu uso o everest pra monitorar, antes eu usava o core duo e6320 ele ficava em 37 stock full 50 sem over, mais esse está absurdo.e sem over, isso é normal nessa nova arquitetura de processadores ou não?ou é a bios, minha bios é a mais atual,e a que reconhece esse processador.

Postado

Cara, pode ser o mesmo que está acontecendo com os E8400...

O everest ta errando a temperatura dos núcleos..

aqui aparece o proc em 25º e os núcleos em 50 oO..

Postado

Tem Outra Pessoa Q Usa O Q9300 , E Disse Que Ta Louco A Leitura Dos núcleos, A Intel Informou Que Se Deve Monitorar A Temperatura Do Processador .isso Quer Dizer Que O Que Vai Valer É A Leitura Da Temperatura Do Processador.no Meu VÊr É Isso.

p5n E Sli 8 Gigas Ddr2 Ocz 800 Mhz

Core 2 Q9300

Placa De Video Asus En6600

• Membro VIP
Postado

É isso mesmo muscleman, esqueça a temperatura que o Everest informa dos núcleos...

E por favor, não escreva suas mensagens todas em maiúsculas, isso é o mesmo que GRITAR.

Postado
É isso mesmo muscleman, esqueça a temperatura que o Everest informa dos núcleos...

E por favor, não escreva suas mensagens todas em maiúsculas, isso é o mesmo que GRITAR.

tenho o mesmo problema e pelo tanto que procurei,assino embaixo no companheiro EduardS.

Postado

Com certeza,vou ignorar esse programa sacana do everest, pelo que ele informa parece que o processador vai sair bem passado direto para o prato.Fiquei assustado com tamanha temperatura,imagine sair do e6320 com over de 59% com temperatura de 39º 39º 40º e de repente instalar ligar a maquina e se deparar com 58 58º 58º 60º, é pra ter um ataque cardiaco.

Postado

kkkkkk

Também tomei um susto quando instalei o everest pela primeira vez e acusou 50º nos núcleos do E8400..

o proc tabalha a 30º...

Dizem que é Bug do sensor do processador, não do Everest.. mas beleza..

• Membro VIP
Postado

Dizem que é Bug do sensor do processador, não do Everest.. mas beleza..

Incrível como o pessoal gosta do Everest, defende a todo custo...

É bug do Everest mesmo, ele não consegue "medir" a temperatura por conta própria, ele depende de um sensor e da BIOS, acontece que as especificações mudam de processador para processador e de placa mãe para placa mãe, com milhares de modelos por ai é óbvio que o Everest não tem tudo no programa dele, as vezes ele encontra um processador ou placa mãe nova ou "desconhecida", a recomendação nesses casos é avisar que não foi possível descobrir o modelo... Mas ao invés disso o Everest tenta advinihar as informações com base no modelo mais parecido que ele conhece... O resultado disso são muitas informações erradas.

Postado
Incrível como o pessoal gosta do Everest, defende a todo custo...

É bug do Everest mesmo, ele não consegue "medir" a temperatura por conta própria, ele depende de um sensor e da BIOS, acontece que as especificações mudam de processador para processador e de placa mãe para placa mãe, com milhares de modelos por ai é óbvio que o Everest não tem tudo no programa dele, as vezes ele encontra um processador ou placa mãe nova ou "desconhecida", a recomendação nesses casos é avisar que não foi possível descobrir o modelo... Mas ao invés disso o Everest tenta advinihar as informações com base no modelo mais parecido que ele conhece... O resultado disso são muitas informações erradas.

Pelas informações que consegui Pesquisando aqui no CdH e em outros fóruns, a grande maioria diz que é Bug do sensor de uma determinada remessa de processadores, mesmo porque com todos os programas que medem a temperatura de núcleos separados acusam a mesma coisa, tipo o CoreTemp.

• 2 meses depois...
Postado

cara tenho esse mesmo processador...

e digo ele é bem "esquetadinho"

pra solucionar esse problema troquei o box e coloquei cooler master (não sei o modelo)

mas digo que mudou consideravelmente as temperaturas...

em full nunca passou de 62° mas tipo 3 hrs direto jogando cysis

bug do everest? talvez... não confio muito nele

mas minha vida ta mais trankuila com o cooler master :D

Postado

pah vei é bug do everest com toda a certeza absoluta, tenho um athlon 64 x2 4200 e o everest diz que o proc ta a sei la quanto e um núcleo ta a 0 GRAUS e o outro a 3 coisa do tipo. fui la na bios ta na media de 3X e ainda mandei apitar quando passar de 60 até hoje nao aconteceu nada

• 3 semanas depois...
Postado
Tem Outra Pessoa Q Usa O Q9300 , E Disse Que Ta Louco A Leitura Dos núcleos, A Intel Informou Que Se Deve Monitorar A Temperatura Do Processador .isso Quer Dizer Que O Que Vai Valer É A Leitura Da Temperatura Do Processador.no Meu VÊr É Isso.

p5n E Sli 8 Gigas Ddr2 Ocz 800 Mhz

Core 2 Q9300

Placa De Video Asus En6600

Cara, quando eu li as tuas specs eu fiquei com uma um sentimento de esperança...

você tá rodando um Q9300 numa P5N-E SLI??? :confused:

Cara... qual a versão da tua bios??? ta tudo rodando beleza???

É que eu tenho uma P5N-E SLI (atualmente com um E4400) e tava querendo comprá esse processador, mas como a Asus nao oficializou se a placa suporta, eu tô com medo de dar algo errado...

Se tu puder me dar uma luz, eu agradeceria... ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...