Ir ao conteúdo

Ajuda aqui no UP

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal tudo bem vou fazer um UP quero trocar memoria o processador a placa de video e a placa mãe, vocês podem me ajudar

Processador:Intel Core 2 Quad

Placa de video:8800GT

Placa mãe:Gigabyte P35-DS3 rev2

Memoria: Ate 250 reais qual pegar

1°) Qual memoria pegar DDR2 800 ou DDr 1066 ?

2°) Vai dar pra usar essas peças com minha fonte ?

3°) Esta placa mãe ja esta boa ?

4°) A 8800GT tem alguma marca ruim, tipo que esquenta muito ?

OBS:PC pra Jogos vou fazer over e a memoria vai ser 2gb depois pego + 2

MMMuito obrigado pela ajuda pessoal

Postado

ddr2 800 sem duvidas

acho que não, bem eu não entendo de fontes mas uma 460b-aps da zalman deve dar bonitinho ai

sem duvidas! bela placa

Ate hoje não conheço nenhuma ruim....

floo

Postado

Suporta mas aconselho trocar já que ela já esta sendo usada por um bom tempo ;)

Coloque uma 360APS e seja feliz.

Postado

ddr2 800 sem duvidas

acho que não, bem eu não entendo de fontes mas uma 460b-aps da zalman deve dar bonitinho ai

sem duvidas! bela placa

Ate hoje não conheço nenhuma ruim....

floo

Obrigado

2°) Espero que de não posso Trocar agora

4°) No lançamento tinha algumas esquentando muito ou não ? Então posso pegar qualquer marca né ?

Obrigado

Postado

Memória, com certeza DDR2 800

Fonte, seria melhor pegar uma melhor, a que o amigo citou acima é muito boa, tem também a Corsair 450W.

Placa mãe excelente, o problema é encontrá-la, sumiu do mercado.

Todas as 8800GT são excelente, mas dependendo do preço a ECS 8800GT é uma boa opção, por causa do cooler.

Abraço!

Postado

Ja que da pra usar esta mesmo vou continuar com ela por uns meses e depois eu troco não vou ter dinheiro suficiente para troca ela agora

Postado

opa! macacão sempre por dentro das fontes! se ele falo 360aps eu também falo!

mas não vai forçar muito ela não?

EDIT:

Concordo totalmente com o Diego, inclusive sobre a fonte.

rapaz agora que você falo isso(só li agora) to na duvida: tem quad core e 8800gt num ia ser força d+?

Postado
4°) No lançamento tinha algumas esquentando muito ou não ? Então posso pegar qualquer marca né ?

Obrigado

antes de pegar diz ai qual você ta querendo que a gente da uma olhada ^^

edit: sorry pelo post duplo, esqueci de usar o editar no de cima

Postado

ZALMAN 360B-APS é esta ne ? Achei uma de 212 reais

Ela tem 360 de W reais ja é o suficiente ? E se eu colocar + 1 HD, 2 cooler, no total pretendo ter 4gb de memoria DDR2 800, futuramente vou ter DDR3, o processador é Quad, sera que ele vai aguentar + uns anos ?

Pesquisei e ela realmente é muito boa e a de 460W dela é boa tambem ?

Obrigado pela ajuda

Postado
ZALMAN 360B-APS é esta ne ? Achei uma de 212 reais

Ela tem 360 de W reais ja é o suficiente ? E se eu colocar + 1 HD, 2 cooler, no total pretendo ter 4gb de memoria DDR2 800, futuramente vou ter DDR3, o processador é Quad, sera que ele vai aguentar + uns anos ?

Pesquisei e ela realmente é muito boa e a de 460W dela é boa tambem ?

Obrigado pela ajuda

rapaz eu recomendo a 460b-aps que é muito melhor... eu acho que tua conf. vai dar na 360b sim ams vai aperta ela...

tipo, uma vez falaro assim no furum comparando fonte com carro...

imagina um carro de no max 8000rpm funcionando sempre a 8000rpm, isso não ia danificar ele? então mesma coisa com essa fonte, ela não vai ter nenhuma 'folguinha', por isso te recomendo a 460b-aps

Postado

8800GT dando aperto para 360APS ?

Não.

Pode ficar tranqüilo, agüenta de boa, e ainda vai economizar energia pela bela faixa de eficiência que irás pegar ;)

imagina um carro de no max 8000rpm funcionando sempre a 8000rpm, isso não ia danificar ele? então mesma coisa com essa fonte, ela não vai ter nenhuma 'folguinha', por isso te recomendo a 460b-aps

Estás correto em falar, isso, mas não se aplica à 360APS com essa config ;)

Abraços pessoal...

Postado

Não.

Pode ficar tranqüilo, agüenta de boa, e ainda vai economizar energia pela bela faixa de eficiência que irás pegar ;)

Abraços pessoal...

hmmm se você ta falando....

Postado

Não.

Abraços pessoal...

Mesmo pensando em UP futuros ? Ela ainda vai aguentar ? Obrigado novamente

Postado

Se eu usar esta fonte (Seventen 420W) nesta configuração qu eu vou pegar o que vai acontecer ? Pode dar algum problema ?

Obrigado pela paciência de me ajudar pessoal

Postado

Olha cara, como o Gorilão disse, aguentar até que ela aguenta, mas nunca é bom arriscar. A fonte é um iten importante no pc, pois é ela quem vai fornecer a energia para todos os hardawares, por isso, é sempre bom usar uma fonte de qualidade, que realmente consiga manter o sistema estável, sem esforço, para que o pc não esquente muito e danifique o hardware.

Abraço!

Postado
Se eu usar esta fonte (Seventen 420W) nesta configuração qu eu vou pegar o que vai acontecer ? Pode dar algum problema ?

Obrigado pela paciência de me ajudar pessoal

Olha cara, como o Gorilão disse, aguentar até que ela aguenta, mas nunca é bom arriscar. A fonte é um iten importante no pc, pois é ela quem vai fornecer a energia para todos os hardawares, por isso, é sempre bom usar uma fonte de qualidade, que realmente consiga manter o sistema estável, sem esforço, para que o pc não esquente muito e danifique o hardware.

Abraço!

Completando o que o Rampage disse.

Essa 420BKV é uma fonte antiga que serve para configs antigas que demandavam nos 12V, além de ela não ter PFC ativo, eficiencia baixa

É melhor não arriscar pois já tem um tempinho que você usa ela e os capacitores já perderam um pouco do serviço deles por isso eu te falo, vá de Zalman 360APS se seja feliz por um bom tempo.

Postado

É pessoal vou trocar a fonte tambem vou seguir seus conselhos de vocês, esta Zalman 360APS se eu colocar +

1 HD (2 no total)

4Gb de memoria (4 de 1024)

E um UP na placa de video (Depois dessa 8800GT)

Vai aguentar ?

OBS: Tenho 3 Coolers no PC 2 de 8 e um de 12

Postado
É pessoal vou trocar a fonte tambem vou seguir seus conselhos de vocês, esta Zalman 360APS se eu colocar +

1 HD (2 no total)

4Gb de memoria (4 de 1024)

E um UP na placa de video (Depois dessa 8800GT)

Vai aguentar ?

OBS: Tenho 3 Coolers no PC 2 de 8 e um de 12

Aguentar vai.

Mas irá ficar com um coeficiente de 0,79 (menos folga)

Irá usar 80% da fonte.

0,8 não é um coeficiente péssimo, mas a folga não é tão boa, mais para frente depois desse UP ela vai perdendo potência, vai querer fazer outras coisinhas e não vai poder.

Tem alguma outra fonte em mente ?

Postado
Aguentar vai.

Mas irá ficar com um coeficiente de 0,79 (menos folga)

Irá usar 80% da fonte.

0,8 não é um coeficiente péssimo, mas a folga não é tão boa, mais para frente depois desse UP ela vai perdendo potência, vai querer fazer outras coisinhas e não vai poder.

Tem alguma outra fonte em mente ?

Sim a Zalman de 460W é uns 80 a mais

Compersa pegar uma fonte usada ? Tem um pessoal vendendo umas boas por ai

Postado

Eu não confio em comprar coisa usada, a não ser que seja de alguem proximo , bastante conhecido. Agora essa Zalman 460W é excelente, vale a pena investir em uma nova que custa R$290,00 no mercado livre, vendedores aí de SP.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...