Ir ao conteúdo

diferença entre Core 2 duo e4500 ou core 2 quad q6600 ?!

carlosgaban

Posts recomendados

Postado

Galera to com algumas duvidas aqui pra montar meu pc, gostaria da ajuda de vocês pra clarear minha cabeça..

Quero um pc pra jogos, que rode bem o crysis, bom a duvida é a seguinte:

Gostaria de saber se o core 2 quad q6600 é muito mais rápido afim de compensar o preço mais elevado cerca de R$ 600 enquanto o core 2 quad custa em torno de R$ 300.

e gostaria de saber tambem se a pasta termica de prata que li aqui no forum faz muita diferença em relação a pasta termica comum, gostaria de saber qnts graus ela diminui.

so pra finalizar esses 2 processadores sao box, o vendedor diz q ambos vem com a pasta termica, ai eu olhei no de um amigo e realmente vem um quadradinho, queria saber se apenas esse quadrado que acredito ser pasta termica é o suficiente ou é necessario comprar uma pasta pra aplicar...

desculpem a ignorância pois sou meio leigo, agradeço a todos que poderem ajudar....

Postado

Quanto ao desempenho, o processador com o melhor custo-beneficio atualmente para jogos é o E8400(que esta saindo atualmente mais ou menos pelo mesmo preço do Q6600).

Agora sobre os dois processadores que você citou, o desempenho vai variar muito de jogo para jogo, isso porque são poucos jogos que conseguem aprovitar de maneira significativa mais de dois núcleos, mas é claro que o Q6600 sempre vai ter vantagem por possuir clock e cache maiores. Entre esses dois eu iria de Q6600(considerando que o fator dinheiro não seja um problema muito grande).

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600_8.html#sect0

Encontrei esse review de um Q6600 x E6850.

Quanto a pasta termica é melhor deixar outro responder.

Postado

Olha, sobre a pasta térmica, se você não for fazer overclock, o cooler box é desenvolvido pra ser o suficiente.