Ir ao conteúdo

diferença entre Core 2 duo e4500 ou core 2 quad q6600 ?!

carlosgaban

Posts recomendados

Postado

Galera to com algumas duvidas aqui pra montar meu pc, gostaria da ajuda de vocês pra clarear minha cabeça..

Quero um pc pra jogos, que rode bem o crysis, bom a duvida é a seguinte:

Gostaria de saber se o core 2 quad q6600 é muito mais rápido afim de compensar o preço mais elevado cerca de R$ 600 enquanto o core 2 quad custa em torno de R$ 300.

e gostaria de saber tambem se a pasta termica de prata que li aqui no forum faz muita diferença em relação a pasta termica comum, gostaria de saber qnts graus ela diminui.

so pra finalizar esses 2 processadores sao box, o vendedor diz q ambos vem com a pasta termica, ai eu olhei no de um amigo e realmente vem um quadradinho, queria saber se apenas esse quadrado que acredito ser pasta termica é o suficiente ou é necessario comprar uma pasta pra aplicar...

desculpem a ignorância pois sou meio leigo, agradeço a todos que poderem ajudar....

Postado

Quanto ao desempenho, o processador com o melhor custo-beneficio atualmente para jogos é o E8400(que esta saindo atualmente mais ou menos pelo mesmo preço do Q6600).

Agora sobre os dois processadores que você citou, o desempenho vai variar muito de jogo para jogo, isso porque são poucos jogos que conseguem aprovitar de maneira significativa mais de dois núcleos, mas é claro que o Q6600 sempre vai ter vantagem por possuir clock e cache maiores. Entre esses dois eu iria de Q6600(considerando que o fator dinheiro não seja um problema muito grande).

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600_8.html#sect0

Encontrei esse review de um Q6600 x E6850.

Quanto a pasta termica é melhor deixar outro responder.

Postado

Olha, sobre a pasta térmica, se você não for fazer overclock, o cooler box é desenvolvido pra ser o suficiente.

Entre o E4500 e o Q6600 não há dúvida de que o Q6600 é melhor, mas eles competem em segmentos diferentes. E você acha o Q6600 por 500 reais no mercadolivre de bons vendedores. Até quanto você pode gastar só no processador? Sabendo o seu "teto" é mais fácil dizer qual o melhor processador custo-benefício.

Postado

Fera com a ajuda do amigo acima vi em alguns site o desempenho do e8400 como ele me sugeriu, resolvir ficar com ele.queria a opinião de vocês sobre o seguinte computador que desejo montar(lembrando que o intuito e jogos):

processador core 2 duo e8400 - 540 R$

hd maxtor sata ii 250gb - 180 R$

plca de videogeforce 8600gt xXx - 300 R$

memoria ddr2 (dual channel) corsair 800 2 x 2gb = 4gb - 340 R$

galera to em duvida na placa-mãe, queria uma de mais o menos 300 R$, me ajudem a escolher uma boa pra essa configuração.

obrigado pelos que ja ajudaram. fizeram mudar minha decisão.

valeu

Postado

Fera escrevi ai em cima e nem tinha visto o seu pc, agora vi que você tem um bem parecido com o que eu qro montar, a sua placa-mãe e boa para jogos ?! roda crysis sem lag ?! acho q você pode me ajudar muito a escolher o melhor custo beneficio.

valeu

Postado

Fala pessoal, sou novo no forum e andei lendo um pouco pois estou pra comprar um pc novo. O intuito também sera exclusivamente para jogos e nao penso em fazer OC por nao saber faze-lo o que traria riscos eu acho hehehe.

Tambem estou na duvida quanto ao processador, pelo que percebi o E8400 hj, na maioria dos jogos, tem vantagem sobre o Q6600 certo? Em um futuro proximo esse quadro poderia mudar e o Q6600 comecar a levar vantagem???

Estou pensando num PC bem parecido com o do Carlos, mas acho que vou investir mais na placa de video e pegar uma 8800GT.

Postado

A pergunta de carlosgaban em relação a MB, uma boa escola é a GA-P35-DS3 (~310,00); P5K-SE (~300,00); Caso pense em SLI de 8600 pra baixo: P5N E-SLI (~350,00); Pensando em compensar na RAM: P5KC (suporta DDR2 1066 e DDR3 1333*) sai por 450,00 ;D

* a confirmar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...