Ir ao conteúdo

dúvida, memória RAM

leo0603

Posts recomendados

Postado

olá galera, bem, é o seguinte, tenho 2 memórias 2x512mb 200MHz, e to pensando em comprar mais memória, pra totalizar 2gb

então, eu compro mais uma memória de 1gb 800mhz (dai fica 2x512mb 200mhz e 1gb 800mhz) ou compro 2x1gb 800mhz e tiro as de 512? outra dúvida, se ficar com memórias de velocidades diferentes (200mhz e 800mhz) dá algum problema no pc?

e como eu sei q tipo de memória a minha placa mãe suporta (DDR/DDR2/DDR3)?

obrigado

Postado

Essas tuas memórias são provavelmente DDR, as 800Mhz são DDR2, não dá pra botar no teu.

2Gb de memória DDR sai muito caro, não vale a pena. Talvez mais 1Gb até seja negócio, mas pra nós termos uma ideia melhor, só tu postando a configuração inteira aqui.

Postado

bem, minha configuração inteira:

Processador: DualCore Intel Pentium D 820, 2.8GHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-8I865GME-775

HD: SAMSUNG SP1644N 160gb

memória: kingston 2x512mb dual DDR SDRAM 200 MHz

• Membro VIP
Postado

É mais fácil tu trocar a tua MoBo e as memórias, ficar com o processador e HD. Dps quando quiser trocar o processador.

Tens quantos R$ disponiveis para gastar?

• Membro VIP
Postado

GA-P35-DS3 Rev 2.0 329,00

2x1GB DDR2 800MHz 166,00

Total 495,00

Fonte: WAZ

Pode ficar com o resto da tua conf. como está.

OBS.: Essa placa-mãe é OFF-BOARD, tu tens placa de video? Senão vamos ter que pegar uma placa de video ou então uma placa-mãe on-board.

• Membro VIP
Postado

Olha, se não tem VGA pode esquecer.

Nesse caso pega a placa-mãe GA-G31M-S2L que já tem video on-board. (custa 199,00). Ela é uma boa placa, mas low-end.

Mesmo por causa do seu processador acredito que ela lhe sirva muito bem.

Se for comprar um 8600GT, lembre-se que a versão 256MB GDDR3 é melhor que a versão 512MB GDDR2.

• Membro VIP
Postado

Se você não vídeo off - board não adianta pegar a cotação feita pelo Wardys (por sinal com um belo preço ^_^), essa questão da 8600GT também foi muito bem lembrada nesta versão não se pode ver a placa pela memória e sim o desempenho neste caso o desempenho da 8600GT 256MB GDDR3 é superior que o da versão com 512MB.

Se quiser pode pegar algumas placas mães com vídeo on - board:

- Placa Mãe Gigabyte G31MX-S2

- Placa Mãe Gigabyte GA-73VM-S2

- Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L

- Placa Mãe Gigabyte GA-Q35M-S2

Placas entre R$ 199,00 à R$ 400,00.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

desculpa a demora da minha resposta, é q fiquei sem internet por uma semana.. mudança =P

mas e se eu comprar uma placa mãe média, + um 8600GT 256mb GDDR3, mais 2x1gb ram, é muito para o meu processador?

• Membro VIP
Postado
desculpa a demora da minha resposta, é que fiquei sem internet por uma semana.. mudança =P

mas e se eu comprar uma placa mãe média, + um 8600GT 256MB GDDR3, mais 2x1GB RAM, é muito para o meu processador?

Diria que no ato não, mas mais para frente teria que pensar em pegar um outro;Para não ocorrer o famoso "gargalo".

Abraço.

Postado

Caso Resolvido

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...