Ir ao conteúdo

Video nao compartilha Aspire 4720z

leandrocserra

Posts recomendados

Postado

estou com problema para compartilhar a memoria do video do meu notebook, quando entro no setup a opcao de compartilhar a memoria do video fica em 8mb e nao me da acesso para mudar, o modelo dele e acer aspire 4720z com placa de video intel x3100, obrigado

• Membro VIP
Postado

É porque o compartilhamento é automatico, feita através do SO. Ele mantem o minimo que é 8mb, e como vai precisando aloca ate um tamanho determinado com memoria ram, se ele tem 2gb aloca ate 480mb, se tem 4gb ate 1gb e pouco. No setup é mesmo travado assim para estas versões de bios.

Postado

Tava com a mesma dúvida. Mas lendo alguns Foruns e o próprio manual voce verá que esta placa possui um sistema de "Auto-Compartilhamento"...

Funciona mais ou menos assim: O software da Intel GMA que gerencia o quanto vai ser necessário para utilizar no processamento gráfico!

A dúvida que ainda tenho é se é possivel alterar esta configuração para manual, ou seja, se é possivel setar um valor fixo de compartilhamento. Até o momento não achei nada...

(e outra, essa informação que lhe passei foi o que andei procurando e lendo no manual, qualquer coisa me corrijam!).

Espero que tenha sido esclarecedor! :D

Att...

Diego

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...