Ir ao conteúdo

HIS HD 3850 256MB x HD 3870 512MB x HD 3850 512MB

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal me ajudem, estou querendo desembolsar uma grana para trocar minha atix1300 por uma beeeeeem melhor, então ai vai as placas e os respectivos preços:

-> PLACA DE VIDEO ATI HD 3850 512MB DDR3:

topic_link.gifMemória: 512MB GDDR3 700Mhz - 256BIT

topic_link.gifInterface: PCI-E

topic_link.gifLink do Fabricante: http://www.powercolor.com/pt/products_features.asp?ProductID=2075

R$ 572,00

-> PLACA DE VIDEO HIS HD 3870 512MB (256 BIT) GDDR4 PCI-E

topic_link.gifMemória: 512MB GDDR4 256 BIT

topic_link.gifLink do Fabricante: http://www.hisdigital.com/html/product_ov.php?id=354&view=yes

R$ 550,00

-> PLACA DE VIDEO HIS HD 3850 256MB (256 BIT) GDDR3 PCI-E

topic_link.gifMemória: 256MB GDDR3 (256 bit) PCI E

topic_link.gifLink do Fabricante: http://www.hisdigital.com/html/product_ov.php?id=355&view=yes

R$ 386,00

Minha configuração:

Tipo de processador - DualCore Intel Core 2 Duo E6400, 2133 MHz (8 x 267)

Nome da Placa Mãe - Foxconn P4M9007MB Series (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Memória do Sistema - 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Disco rígido - SAMSUNG HD321KJ (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido - ST3120827AS (120 GB, 7200 RPM, SATA)

Drive óptico - HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

A minha fonte quero crer que é 450W reais, não sei a marca e realmente é esta a minha preocupação com relação a 3870, pois se ela for consumir muita energia prefiro pegar uma 3850, então me ajudem?

Esta marca, hightech é melhor que a powercolor?

vocês perceberam a diferença de preço entre a hd 3850 de 512 para a 256mb, será que faz tanta diferença assim no rendimento?

Postado

A marca HIS é muito boa. Porém não gosto muito de placas de video com chipset da ATI, prefiro Nvidia, por isso não sei muito bem qual indicar, mas eu fosse comprar, pegaria essa aqui:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5289

IMPORTANTE: É sempre arriscado usar fontes genéricas, que nunca conseguem entregar a quantidade de W real indicada no rótulo, por isso, se for o seu caso, pegue uma fonte de qualidade para você não ter dor de cabeça no futuro.

Abraço!

Postado
amigão, dessas três sem duvida a melhor escolha é a 3870.

Pois é, por placa eu tb pegarua a 3870 por ser bem melhor e ser gddr4 mas nao sei se minha fonte irá aguentar, vou tentar abriri o pc pra tirar uma foto dela ai terei mais dados para ver se vocês podem me ajudar.

Postado
Pois é, por placa eu tb pegarua a 3870 por ser bem melhor e ser gddr4 mas nao sei se minha fonte irá aguentar, vou tentar abriri o pc pra tirar uma foto dela ai terei mais dados para ver se vocês podem me ajudar.

beleza então, ficamos no aguardo.

Postado

Seguinte, minha fonte é uma Mtek model atx-550 aparentemente 350w reais, porém meu gabinete é todo furado e bem ventilado, será que terei problemas, ou terei que comprar outra fonte?:confused:

Postado
Seguinte, minha fonte é uma Mtek model atx-550 aparentemente 350w reais, porém meu gabinete é todo furado e bem ventilado, será que terei problemas, ou terei que comprar outra fonte?:confused:

Acho melhor você comprar outra fonte, essa não aguentará nem a 3850.

Postado
É melhor trocar a fonte mesmo, essa daí não é grande coisa. Pegue uma Zalman 360B-APS que vai dá conta do recado numa boa.

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm360baps.php?codprod=90247

Abraço!

Mas pelo que vi esta fonte é 360w, e pelo que estou lendo as 3850 para cima devem ter fontes com 450w, esta no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74770678-_JM

será que é boa?

BOm pesquisei aqui no forum mesmo e vi que com pfc ativo o nobreak nao sofre tanto, caramba, tudo isso para colocar uma placa de video melhor, uahuahua, acho que vou comprar um ps3 que é mais barato

Postado
Uma Zalman 360APS agüenta muito bem essa VGA e com uma faixa de eficiencia excelente ;)

Na verdade eu queria pegar a 3870, e nao a 3850, alem disso tenho dois hds e core 2 duo, então já que vou gastar numa fonte queira pegar uma que nao me encomodasse no futuro.

Postado
Então vá de 450VX ou Zalman 460APS.

Se quiser mais ainda tem a 550VX e a 520HX com modulares se preferir ;)

Cacilda, to quase mantendo a minha placa de video atual e comprando uma fonte, uahuahuah, pra depois juntar mais grana e comprar uma hd3850 que é mais em conta. Eita ferro!

Postado
Então, o que achei estranho é que eu fiz o teste ali neste site e acusou 290w? mas ai nao sei se fiz correto o teste.

Olha amigo, fiz o teste pra você, levando em consideração que você poderá ter 3 fans c/ led (que é o que vem normalmente nos gabinetes mais ou menos), um drive 1.44, 8 usb, 2 firewire, e o restante é essa configuração que você postou no inicio, deu 360W.

Olha aí o print.

imagemzk7.jpg

Postado

@ aluis2002: Interessante este site, só me resta uma dúvida, ele calcula 360W com a placa rodando em potencia maxima?

Eu nunca vou jogar o Crisys (nem sei se é assim que se escreve) citei-o mais pela exigencia dos graficos, mas digamos que venha a jogar, a fonte será mais exigida?

Postado
@ aluis2002: Interessante este site, só me resta uma dúvida, ele calcula 360W com a placa rodando em potencia maxima?

Eu nunca vou jogar o Crisys (nem sei se é assim que se escreve) citei-o mais pela exigencia dos graficos, mas digamos que venha a jogar, a fonte será mais exigida?

Ali no fim mostra o System Load, em 90% que é a maioria dos componentes trabalhando no máximo.

Postado

Beleza, galera agradeço a todos, apesar de não me decidir se vou comprar a placa, pois tenho que desembolsar muito pra pegr esta fonte, mas de qualquer forma agradeço a atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...