Ir ao conteúdo

Formatação problemática

dr. dj2

Posts recomendados

Postado

O pentium II do meu primo estava no pau, tinha Win98 SE. Fiz scandisc e defrag. Melhorou bastante mas resolvemos formatar e reinstalar tudo. Bom exclui partição e criei novamente. Na formatação dá uma mensagem assim depois de uns 14% formatado:

TENTANDO RECUPERAR A UNIDADE DE ALOCAÇÃO 147.128, aí para e dá a seguinte mensagem e o pc trava, um estouro interno de pilha causou a paralização desta sessão. Altere a definição STACKS em seu arquivo config.sys e tente outra vez...:confused::eek:

Alguém poderia me dar uma LUZ

Postado

Parece que o HD está danificado (Bad Blocks). Há programas que conseguem isolar esse problema. Porém, se não conseguí-los, adquira um novo HD.

É isso. Abrçs

Postado
Parece que o HD está danificado (Bad Blocks). Há programas que conseguem isolar esse problema. Porém, se não conseguí-los, adquira um novo HD.

É isso. Abrçs

Foi o q eu pensei. Vou tentar passar um formatador de baixo nível. não SEI QUAL ??? ALGUMA SUGESTÃO ??? :confused:

Postado

Ai colega bad block. Possivelmente o hd já era. O que pode fazer é o seguinte isolar a área danificada. Exemplo imagine que esse hd seja de 80GB. Então retiro 14% ou seja 11,2gb da partição inicial ou melhor tira uns 14gb para segurança. Tem programas que faz isso como Partition Magic, você tem que isolar os 14% inicial entendeu. Então você usa o que restar.

Postado
Ai colega bad block. Possivelmente o hd já era. O que pode fazer é o seguinte isolar a área danificada. Exemplo imagine que esse hd seja de 80GB. Então retiro 14% ou seja 11,2gb da partição inicial ou melhor tira uns 14gb para segurança. Tem programas que faz isso como Partition Magic, você tem que isolar os 14% inicial entendeu. Então você usa o que restar.

beleza, mas o programa terá q rodar a partir do disquete e em dos. Ele aceita isso ???? Pois como o hd não está formatado não tem sistema operacional.....

:wacko:

Postado

Bom a primeira tentativa de formatação de baixo nível com programa da sansumg ( q é a marca desse hd ) o CLERHDD não deu certo. O programa lei os cilindros e cabeças do hd e tal......... antes disso eu chegava até 14 % a formatação. Agora nem inicia mais ????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...