Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que Priorizar no jogo, resolução, efeitos graficos ou filtros?


Bronis

Posts recomendados

Pessoal quando vocês tem um hardware um pouco limitado, para jogar com uma margem boa de fps e sem deixar o jogo muito lixo o que vocês mais priorizam?

A resolução, tentando sempre manter no maximo e baixar os detalhes do jogo, ou os detalhes no maximo e baixa a resolução?

Os filtros?

Qual vocês priorizam e acham que é melhor para questão de qualidade, resolução, qualidade grafica, filtros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, essa pergunta é muito difícil de responder precisamente, o negócio depende muito de cada configuração e de cada jogo, por exemplo: pra rodar crysis com umas boa qualidade precisa de uma máquina consideravelmente boa, já o call of duty 4 eu achei bem leve pelos gráficos que ele apresenta, mesmo com as configurações mais baixas. Agora, uma coisa é certa: esqueça os filtros, porque são os grandes vilões que fazem até as VGAs mais parrudas pedirem água, imagine numa confiuração mais modesta... Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai?

Cara isso depende um pouco do seu gosto....eu prefiro joga jogos ( qualque q seja ) em resoluçao alta e o maximo de graficos possivel porque gosto de detalhes e imagens bem feitas e iluminadas...mas se você quiser so detalhes eu recomendo resoluçao alta....quanto a graficos so se você gosta de imagens bem feitas....o melhor seria um pouco de cada, pois resoluçao baixar e muito ruim fica muito quadrado as coisas e tira a beleza dos graficos.

Tenta todos....XD

Boa sorte!!!!!.....e difícil escolhe mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu priorizo a resolução e filtros.

Não jogo na resolução máxima do meu monitor (1280x1024), jogo numa resolução menor (1024x768) e quando o jogo aceita coloco AA 4x e AF 8x.

O resto dos gráficos depende do peso do jogo...

Se minha PV pede água, eu diminuo:

1º Qualidade gráfica;

2º Filtros;

3º Resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que priorizo realmente é filtros: pense bem: quando você esta num jogo, tem que tentar ler um texto, você nao pode ler ele pois esta serrilhado; quando você esta jogando um jogo como half life 2, eu juro que sem filtros aparece tudo muito muito serrilhado, no crysis, (eu nao tenho mas...) parece que sem filtros os galhos das arvores ficam estranhos.

Mas uma coisa que eu acho interessante é que de nada adianta por filtros 16x e tantos outros se tu joga numa resolução 640 X 800 um jogo num monitor que suporta uma resolução de 1600 X 900. Po, dai assim tu faz o monitor reduzi de tal forma que va dando uma especie de """zoom""" no jogo e aumentando o serrilha, ja se a resolução é maior, diminui os serrilhados. Conclusão: Prefiro usa a resolução máxima do monitor e nao usar filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts realmente não é um negocio fácil, no meu caso de um pc já ultrapassado sofro para jogar uns joguinhos, mas mexendo aqui e ali da pra consegui alguma coisa.

Depois dessas dicas, consegui rodar crysis em 800 por 600 com tudo no medio (2 opções no alto, pos-processamento e não lembro qual o outro) e as sobras no minimo. Sem filtro nenhum ligado. Pelo fraps fica entre 25 e 45 mais ou menos, tava pensando em melhorar mais só que dae começar a ficar lento umas horas.

Já o Need pro Street é bem mais leve né?

Consegui rodar ele em 1024 por 768 com tudo no maximo, só os filtros desligados e as sobras desligadas também (realmente a sombra é o que mais pesa, porque será isso?)

E minha maquina é bem limitada, pentium 4 3.0 ghz 1,25 gb ddr 400 mhz e uma radeon x1650 pro ddr 3 agp.

Os outros jogos ainda da para jogar no maximo de graficos e filtros como o most wanted.

Agora peguei o carbon esse não sei se vai rodar com tudo no maximo, pois ele é mais pesado também né?

Bom obrigadão pessoal, e vão dizendo ae o que vocês preferem o que deixa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!