Ir ao conteúdo

9800GTX comprar ou não comprar?

Posts recomendados

Postado

E ae galera beleza?

é o seguinte, essa placa é bem recomendada? Aqui em BH ela está mais barata que uma 8800GTS.

9800GTX 512mb xfx 927,00

8800GTS 512mb xfx alpha dog 999,00

O meu sistema da assinatura por hora terá o processador como gargalo, mas pretendo colocar um phenon 9600 ai vai ficar bacana certo?

Sugestão?

Minha opinião: Acho q os fps da 9800GTX em um mesmo sistema pode aumentar estando no vista e com drivers mais maduros futuramente. O que vocês acham?

Postado

É uma boa placa, mas com essa grana dá pra fazer SLI de 9600GT... Eu ficaria em sérias dúvidas.

Tu pretende usar um Phenom na M2N-E SLI? Não tenho certeza se ela tem um bom suporte a esse processador, inclusive esta é uma dúvida que eu também quero tirar, já que tenho a mesma placa.

Postado
É uma boa placa, mas com essa grana dá pra fazer SLI de 9600GT... Eu ficaria em sérias dúvidas.

Tu pretende usar um Phenom na M2N-E SLI? Não tenho certeza se ela tem um bom suporte a esse processador, inclusive esta é uma dúvida que eu também quero tirar, já que tenho a mesma placa.

Eu sei que ela da suporte a am2+, basta atualizar a bios, agora resta saber se não vai perder muito pra uma placa que ja vem prontra pra am2+.

Quanto a SLI eu sempre tenho um pé atrás, acho que não é tão otimizado qto usar uma placa só para isso. Eu consigo a 9800GTX por 880,00 mas ´so a vista ai me quebra.

Postado

Mesmo o SLI ainda não sendo tudo o que a propaganda diz, neste caso em especial acho que vale a pena, pelo que eu tenho visto, SLI de 9600GT tem desempenho comparavel a HD3870x2, e esta placa é melhor que a 9800GTX, teria que ver uns comparativos para ter certeza, de qualquer forma é legal pesquisar.

Postado

Pelo preço que você citou eu ficaria com a 9800 GTX, você só precisa ver quais são os clocks dessa 8800 GTS Alpha Dog Edition porque eu já vi versões com overclock dessa placa que batem a 9800 GTX em várias situações. O SLI de 9600 GT dá com certeza um ótimo desempenho (parecido com o da 9800 GX2) porém eu não acho uma boa ideia, porque se você quiser futuramente aumentar o desempenho você terá de trocar as duas, enquanto com a 8800 GTS ou com a 9800 GTX você já terá um desempenho de primeira só com uma, e depois você poderá adicionar outra, os problemas dessas duas é o gargalo quando usadas em SLI (até um Q6600 com bom over chega a dar gargalo, com o Phenom o gargalo provavelmente será bem maior, porém o Hyper Transport usado na comunicação dos componentes talvez dê uma amenizada) e o consumo elevado de energia, a 9800 GTX tem duas entradas de alimentação de 6 pinos por placa! Por isso é bom ter uma fonte bem parruda e com bom cabeamento.

Postado
a 9800 GTX tem duas entradas de alimentação de 6 pinos por placa! Por isso é bom ter uma fonte bem parruda e com bom cabeamento.

Isso.

No caso uma 450VX com um bom adapter de 2xmoles->6pinos. Mas olha tem que ser um bom adapter ^_^

Tem também a 550VX muito boa, lhe serveria se quisesse muitos upgrades e mais folga ainda ;)

Abraços...

Gorilão :3:

Postado

Muito boa esta placa, sem dúvidas, jogo Crysis no vista no VeryHigh em 1280x1024 e AA 4X lisinho...

Postado
Vi excelentes rewiws do Phenom 9600, em certas aplicações ganha do Q6600 e em outras, muitas outras perde, como em jogos falando mais especificamente, mas é um ótimo processador ...

rewiw da sua placa

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1395/

Pelo que eu saiba ele é M2 e pra aceitar Phenom teria que ter soquete M2+

é só atualizar a BIOS que da pra usar m2+

E a fonte ?

Você terá que trocar ;)

Tem algum modelo em mente ?

Gargalo :(

Deixo outros te orientarem com isso :3:

Porque vou ter que trocar a fonte? A minha é de potência real e ja vem com 6 pinos nela, sou vou ter q usar o outro adaptador. Acho que essa fonte aguenta o tranco, pelo menos com o 4000+. O que vocês acham? Link do modelo http://www.i-tech.com.au/products/5691_COOLER_MASTER_eXtreme_Power_430W__RS.aspx

Ao invés de um SLI eu ainda aposto em um amadurecimento dos drivers pra ela, sem contar q ainda tenho que vender minha 8600gt fatal1ty :D

valeu galera pelas sugestões, vamos debater mais sobre o assunto.

Postado

Amigo.

Não se olha só a potência da fonte.

Tem que olhar as linhas.

Essa fonte é antiga e fraca hoje (a Zalman 360APS é bem melhor que ela e mais potente.)

+3.3V: 22A

+5V: 21A

+12V1: 10A

+12V2: 15A

-12V: 0.8A

+5Vsb: 2A

Por ser antiga, eu recomendo a troca, mesmo com adaptador há casos de fontes que não agüentam a carga e dá sobre carga com direito a aquecimento e derretimento dos fios ou a explosão da fonte caso ela não tenha a proteção contra sobrecarga de potência.

Pelo o jeito que me falou, você não está interessado em comprar uma fonte.

É por sua conta e risco, apenas um aviso meu que estou lhe dando ^_^

Postado
Amigo.

Não se olha só a potência da fonte.

Tem que olhar as linhas.

Essa fonte é antiga e fraca hoje (a Zalman 360APS é bem melhor que ela e mais potente.)

Por ser antiga, eu recomendo a troca, mesmo com adaptador há casos de fontes que não agüentam a carga e dá sobre carga com direito a aquecimento e derretimento dos fios ou a explosão da fonte caso ela não tenha a proteção contra sobrecarga de potência.

Pelo o jeito que me falou, você não está interessado em comprar uma fonte.

É por sua conta e risco, apenas um aviso meu que estou lhe dando ^_^

Muito obrigado pelo esclarecimento, é um caso a se pensar dependendo do preço talvez eu compre tb, ou talvez não e espero queimar a fonte (torcendo pra não queimar o restante hehehehe)

ps: onde eu consigo esses números das minha fonte? Qual é o mínimo recomendável?

Ontem a noite a 9800gtx fritou a finada HuntKey de 550w.....

Culpa do crysis... :D durou qto tempo a fonte com essa vga?

Postado
Muito obrigado pelo esclarecimento, é um caso a se pensar dependendo do preço talvez eu compre tb, ou talvez não e espero queimar a fonte (torcendo pra não queimar o restante hehehehe)

ps: onde eu consigo esses números das minha fonte? Qual é o mínimo recomendável?

Culpa do crysis... durou qto tempo a fonte com essa vga?

Os números eu encontrei aqui mesmo, mais em lugar algum.

O legal é fazer o calculo com o PSU calculator pro (é pago :() e então dividir a corrente que der lá no teste por 0,7 e ver se a fonte tem ou não.

Nota: Tem que ver a potência combinada e não somar as duas das duas linhas de 12V.

Por exemplo:

Deu na simulação: 12V= 17A

17/0,7=24,2 <--- É o recomendado

Abraços...

Postado

Foi só um exemplo.

O minimo eu não sei.

Mas não recomendo usar essa fonte não.

Mas se quiser tentar é só ficar esperto.

No primeiro travamento pare de usar o PC(arriscado esse metodo) e compre outra

Postado

Na verdade, eu não consegui entender o porque de não usar.

Retirado do site da EVGA:

Requirements blt_subnav.gif Minimum of a 450 Watt power supply.

(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 24 Amp Amps.)

Minimum 550 Watt for SLI mode system.

(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 30 Amp Amps.)

Olhei no adrenaline e dizem que pra saber qto tem é só fazer w/v=A se for assim a minha da

A minha é 430w/12 = 35A

é isso mesmo?

Pegando esses dados que você passou antes a minha ta escrito assim:

+3.3V: 30A

+5V: 28A

+12V1: 14A

A minha ta assim, é mais que os dados que você me passou não? Ja não estou entedendo mais nada huaehueahueauhae

Postado

Você tem ela a um tempinho não é ?

Então vá pelo método arriscado, se der problema de travamento substitua correndo a fonte ;)

PS: As amperagens não se somam.

Abraços...

Qualquer critica ou dúvida é só perguntar ^_^

Postado
Você tem ela a um tempinho não é ?

Então vá pelo método arriscado, se der problema de travamento substitua correndo a fonte ;)

PS: As amperagens não se somam.

Abraços...

Qualquer critica ou dúvida é só perguntar ^_^

tem uns 7 meses que tenho ela.

http://www.guru3d.com/article/geforce-9800-gtx-512mb-review-pov/3

Segundo aqui o uso foi 306w com um sistema que acho q gasta mais q o meu.

7meses ta praticamente zero ainda ne? Ou não? :wacko:

Postado

Pessoal tb to afim dessa vga, eu vi no twektown que ela consome menos que uma 8800gts é verdade? Se for então uma zm 460b aps aguenta essa conf

ga-p35-ds3

9800gtx stock

2x2gb ddr2 1066mhz

e o meu processador e4300 com um over e a ds3 não vai dá gargalo não, não é?

Postado

Só uma colocação a Phenom 9600 usa o Stepping B2 (Um nominho assim néh) que está dando problema nos PC's em certas situações. Então se for usar Phenom pegue uma com o B3 Stepping, ou seja aquelas com o modelo xx50 (Ex: 9550, 9650, 9750, 9850), que inclusive, não sei aqui, mas nos EUA estão mais baratas que as Phenom com B2. Até onde eu sei estão retirando todas estas com B2 (9500, 9600, 9700). OK. Espero ter ajudado.

Postado
Só uma colocação a Phenom 9600 usa o Stepping B2 (Um nominho assim néh) que está dando problema nos PC's em certas situações. Então se for usar Phenom pegue uma com o B3 Stepping, ou seja aquelas com o modelo xx50 (Ex: 9550, 9650, 9750, 9850), que inclusive, não sei aqui, mas nos EUA estão mais baratas que as Phenom com B2. Até onde eu sei estão retirando todas estas com B2 (9500, 9600, 9700). OK. Espero ter ajudado.

Realmente não sabia, obrigado pelo dica!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...