Ir ao conteúdo

Como deletar rastros da Placa Onboard do Windows?

peagahspotterbus

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Como podem ver sou novato aqui no fórum, e vim aqui por rencomendações de quem já utiliza.

Bom, estou com um problema com minha placa de vídeo On-Board.

Recentemente fiz a troca da minha placa de vídeo onboard, para uma Gforce MX/100/200, mas está sendo impossivel rodar jogos, ou aplicativos que necessitam de uma boa placa de vídeo aqui no pc, pois ficou meio que "rastros" da OnBoard no computador.

Em uma visitinha ao Gerenciador de Dispositivos vejo que a Opção controlador de vídeo está sem um driver instalado, assim como na ilustração abaixo:

cuy104tmpxg7.jpg

Procurando saber mais sobre esse possível "controlador de vídeo" descubro que o controlador no qual o windows está pedindo o driver é nada menos, de que o controlador da minha placa OnBoard.

Se eu instalo, o driver da Nvidia não passa a ser mais o padrão, e aí entra o conflito, que só é resolvido após resetar as BIOS.

Agora a pergunta, como retiro os rastros da minha placa OnBoard e instalo o Controlador de Video de minha Gforce?

Agradeço a todos que possam dar uma ajudinha, :)

Até mais.

Postado

olha amigo, pelo o que aparece ali, seu computador apesar de ter detectado a placa de video offboard, deve estar utilizando a onboard como padrão. o correto seria desabilitar ela na bios (se não fez), e só depois instalar o driver de video novo. pelo menos nunca tive problema.. tenta utilizar também um programa chamado "driver cleaner" só n procuro pra você pois minha net ta uma *&$#&* .

Postado

Então, a Placa Mãe está utilizando sim a Gforce como padrão, tanto que quando o computador liga, aparece a tela escura de comando, com detalhes da Gforce, e logo após o BIP de ok.

A grande questão é, como desativar de vez a ON board.

Já tentei reinstalar o Windows, em uma outra partição, porém o problema é o mesmo.

Uma LUZ, apareça e me ajuda:(... ushusahu

Até mais.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...