Ir ao conteúdo

Ajuda com overclock

Netojapa

Posts recomendados

Postado

Ae galera, to começando a mexer com essas tretas hoje.

To afim de fazer um overclock no meu pc

Meu pc é assim

Asus P5PE-VM

Pentium 4 2.66 GHz

512 mb Ram

No video num precisa por q eu consigui faze

Ajuda ae galera

Qualquer coisa, me add no msn

[email protected]

Fuiz

Postado

Ae, minha fonte é essa aqui óh

WSCW-500-P4S

É essa ai

Da pra faze um over no processador pelo menos pra deixa 3.00?

Falows

Postado

Bom | Jokers | K'Dash™, eu acho arriscado mas dá sim, só que não é uma boa não voce fazer over sem fonte real, voce acaba por não conseguir fazer um overclock mais estável e frio e ainda arrebenta com seu processador mas vamos lá se voce quiser eu te ajudo sim, deixa eu dar uma olhada na bios da sua placa mãe, me passa a versão da bios dela que vou baixar o manual no site da asus...

Se voce quiser comprar um fonte real... o que é super recomendável, é algo que voce vai usar durante muuuito tempo e vai proteger o seu pc... compra uma boa e barata de 450w da seventeam, Spirepower, OCZ, Corsair, Antec, enermax, huntkey ou thermaltake, cuidado com modelos ditos reais mais que não são reais como drhank, c3, coolermaster, satellite e etc...

Vou me inscrever nesse tópico assim a cada vez que voce postar algo eu recebo e-mail, não precisa mais mandar convite no orkut... :P

Postado

Ae, eu to numa lan agora, quando eu chega em casa eu te falo meu cooler.

Em relação a fonte real, quanto custa uma?

Falows

Postado

Ae cara, num sei olha o nome do processador não, então vou escreve td que tava escrito nele aqui.

Intel D34221-001

FHP-6074A

12VDC 0.60A

Fujikura

Isso ai

Q q você acha q da pra faze?

Postado

Hmm esse é o cooler padrão dele, olha ai vai depender da temperatura que ele fica em idle e fullload, faz o seguinte baixe o everrest veja a temperatura do processador enquanto ele fica parado por 5 minutos sem fazer nada, depois faça o teste de estabilidadfe de sistema por 10 minutos e veja qual a temperatura máxima que ele chega... se elas forem baixas podemos tentar sim, se elas não forem, pega um cooler bom e barato tipo o evercool Buffalo, custa só R$50,00 e é bem poderoso, se equipara a um zalman CNPS9500LED que custa 4x mais...

Postado

Ae cara, com o processador ligado, varia entre 40°C a 52°C

Imagino que esteja muito quente

Não acha?

Qualquer coisa, coloco um ventilador do lado dele aqui

E ai, não testei com o cooler desligado

Daqui a pouco eu testo, estou terminando de faze um trabalho

Flws

Brigadão por estar ajudando

xD

Postado

Neto, tá bem quente sim... o minimo tá normal pois o cooler intel só roda o FAN dele em 100% quando passa de 45ºC, mas chegar a 52ºc tá bem quente...

Vamos ser práticos olha...

Eu te ensino a fazer o over mas....... Aviso logo que não vai ficar estável e voce pode queimar seu processador com o tempo.... para evitar isso eu recomendo e muuuuuuito que voce compra uma fonte real e um cooler melhor, compra dos bons e baratos como eu te sugerí, eles vão te acompanhar durante muito tempo...

Mas vamos lá. deixa eu ler a bios da placa e te falar...

E fala para mim quais são as suas memórias ram marca e velocidade...

Postado

Olha, acabei de ler a sua bios pelo site da asus no manual dela e infelizmente a sua placa NÃO FAZ OVERCLOCK PELA BIOS, logo a única maneira de voce fazer overclock é pelo windows com o programas como o clockgen ou SetFSB para controlar o clock, fsb e tensão do processador e o memset para configurar a sua memória... (quando voce for overclockar o seu processador a sua memória também é overclockada automáticamente e voce deve reconfigurá-la)

No entanto, por experiencia própria e de outros usuários, placas que não tem controle de clock ou fsb pela bios NÃO SÃO FEITAS PARA OVERCLOCK... logo voce deve tomar MUITO CUIDADO NA HORA DE OVERCLOCKAR, por isso eu repito pela 3ª Vez somente faça isso se voce trocar o cooler do seu processador e colocar uma fonte de alimentação real...

Ainda, estive lendo na net os topicos das pessoas que fizeram O.C na sua placa eles também disseram que é possível sim fazer com o clockgen, mas é extremamente aconselhavel que voce também coloque um fan (ventilador) em cima do dissipador do chipset, aquele prata que parece um pente no meio da placa mãe... Pois ele esquenta muito e no final acaba por queimar se voce fizer overclock...

Se voce for comprar uma fonte de alimentação real e um cooler de processador e colocar um fan no dissipador do chipset nos podemos continuar, mas se voce não quiser gastar nada eu pessoalmente não aconselho voce a overclockar...

Clockgen

http://baixaki.ig.com.br/download/ClockGen.htm

Bom vou escrever um pequeno tutorial do clockgen SE voce COMPRAR AS COISAS

OU

SetFSB

http://www13.plala.or.jp/setfsb/download/beta/setfsbU15a9_IS10.zip

http://www13.plala.or.jp/setfsb/download/etc/directio.zip

Bom vou escrever um pequeno tutorial do clockgen SE voce COMPRAR AS COISAS

E

MemSet

http://www.tweakers.fr/download/MemSet.exe

Bom vou escrever um pequeno tutorial do MemSET SE voce COMPRAR AS COISAS

AVISO LOGO QUE NÃO ME RESPONSABILIZO SE voce QUEIMAR SEU PROCESSADOR, PLACA MÃE OU MEMÓRIAS FAZENDO ISSO!!!

Postado

Ae brother, vou pra escola agora, mais tarde leio o tuto.

Mais ai, muito obrigado pela ajuda!

Valeu mesmo!

Quando compra as peças, falo contigo

xD

Falows manu

valeu mesmo!

Postado

Ae

Tem como você me ajuda a compra uma placa mãe prum amigo meu?

Ele tem umas peças aqui

um processador Pentium 4 3.00 GHz

Placa de video PCI Ge Force num sei o que

Ai, queria uma dica de uma placa mãe compativel com essas peças, de preferência, da Asus, em torno de 300 a 200 reais

Falows

Postado

eu não recomendo a ninguem a comprar asus, pessoalmente eu prefiro abit, gigabyte e dfi, asus usa muitos componentes padrão ou baratos, e cobra um absurdo, enquanto outras marcas fazem as mesmas placas com capacitores, reguladores de tensão e etc... tudo melhorado, se o pentium 4 dele for socket LGA 775, o que provavelmente é, eu recomendo a ele a comprar um gigabyte GA-P35-DS3 rev.2 muito boa, uma das melhores placas mãe custo benefício que eu conheço, e custa entre R$250,00 a R$300,00

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...