Ir ao conteúdo

Qual dessas duas placas de vídeo é a melhor pois custam igual

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou na dúvida entre duas placas de video e gostaria que os mais experientes aqui da liga me ajudassem.

A minha dúvida é porque as duas custam exatamente a mesma coisa e no mesmo site.

A primeira é uma Placa de Video Foxconn Gf 9600 Gt 512mb Pci-E Nvidia |9600gt-512|

Vejam o link com as especificações:

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009473-01

A segunda é uma Placa de Video Pov Nvidia Gf 8800 Gt 512mb Pci-E |r-Vga150858-3|

Vejam o link com as especificações:

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009102-01

Se vocês puderem me dizer o porque que uma é, eventualmente, melhor que a outra e o porque eu agradeço.

Ah, pretendo usar evidentemente para jogos como Live for speed, Crysis, PES2008 etc., tudo em 1680x1024 com um fps satisfatório e em ótima qualidade gráfica. Essas placas conseguem fazer isso?

Outra dúvida: Essas marcas são boas e o preço está bom? Gostei porque também dá pra parcelar em várias vezes sem juros.

Mais uma dúvida: se meu slot pci-e da placa-mãe não é exatamente x16, essas duas placas aí de cima funcionam normalmente, mas no limite do meu barramento, ou não funcionam? pois não tenho certeza se meu slot é x8 ou x16 (não sei se escrevi besteira agora, hehehe)

E a última dúvida: eu tenho hoje uma geforce 7600gt 256mb pci-e x16 compatible. Essas duas aí de cima são muito mais rápidas para compensar a troca?

Obrigado a todos.

Postado

olá

Point of View ( do link da 8800gt) é uma marca boa sim.... pode ficar tranquilo.

Entre as duas vga eu ficaria com a 8800gt 512mb ela é melhor que a 9600gt...

Acredito que não va ter problema com sua mobo não, mas posta ai o modelo da sua placa mãe para te dar certeza....

tanto a 8800gt quanto a 9700gt são bem mais fortes que a 7600gt vai sertir uma diferença bem grande de desempenho....

você n mencionou sua configuração... mas seria legal ter pelo menos 2gb de mem. ram e é necessário uma fonte que te renda uns 500w reais para uma 8800gt... caso n tenha, uma boa é a uma zalman 460 ou uma seventeam 550.

Postado

Opa, é claro rafa, faltou essa informação. Vamos lá, a descrição da minha máquina:

Microcomputador: Dell Dimension E520, com processador Intel Core2Duo 1.86GHz x2

Memória: 2GB DDR2 SDRAM at 667MHz

Disco rígido: 250GB SATA (7,200rpm)

Unidade de gravador de DVD: 16X SATA (DVD R/RW)

Fonte de alimentação: 305 Wattz real

Slot PCI-E da placa mãe: x16

Placa de vídeo: Geforce E-VGA 7600 GT 256mb PCI-E x16

Monitor: AOC 22" widescreen

Já me disserem uma vez que minha fonte, mesmo sendo de apenas 305 wattz (reais), é muito boa e aguenta as "placas novas" do mercado, mesmo porque meu pc está "pelado", e tem apenas um cooler central. Isso procede?

Postado

Essa fonte não aguenta 8800GT, vai precisar troca-la, no mínimo Zalman 360b-aps, o ideal é Zalman 460b-aps ou Corsari 450VX.

Postado

Concordo com os colegas, você vai te que trocar a fonte. A dica do Tsume acima é perfeita. Entre as placas de vídeo a 8800GT é melhor de 10~15%. Agora ambas vão necessitar de uma fonte de qualidade, questão fundamental pra usar um sistema com segurança.

Com relação a sua 7600GT qualquer uma dessas placas é no mínimo 3 vezes melhor. Pode-se dizer que compensa muito a troca... Abraços.

Postado

Cara foi o que falaram, a 8800GT é melhor(tem um topico fixo pra isso), agora por conta do preço, tem mais baratas:

8800GT:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=424

Agora se a grana ta curta pega essa 9600GT, n é melhor ,mas o custo/benefício é maior:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=407

Veja o que sai mais em conta, se voce pretende fazer um sli futuramente, descartar essa 9600GT, poi ela gasta muito espaço dentro do gabinete.

Espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado

Em relação as duas placas de vídeo são muito boas sim, mas daria preferência para 8800GT você também pode avaliar o desempenho das placas de vídeo aqui e você vai perceber que 8800GT acaba sendo um pouco melhor que a 9600GT.

Qualquer uma das duas placas de vídeo são melhores que a 7600GT que você possui atualmente, com essa configuração você vai conseguir jogar medium - high.Uma boa fonte é um conselho pois está que você possui em sua configuração desconfio que não aguentará a 8800GT.

As fontes que eu recomendo são basicamente as mesma que os nossos amigos citaram acima:

- Fonte 360W ZALMAN ZM360B-APS

- Fonte 460W ZALMAN ZM460B-APS

- Fonte 450W Corsair VX

- Fonte 500W OCZ StealthXStream

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...