Ir ao conteúdo

Epson R200 não é reconhecida no Windows Vista

Posts recomendados

Postado

Amigos...

O Windows Vista não está reconhecendo minha impressora Epson Stylus R200 para imprimir cds.

1) tentei instalar a partir do cd original, mas não instalou pela incompatibilidade com o Vista

2) baixei uma atualização da impressora para o Vista

3) instalei e ela passou a imprimir documentos do Word

4) depois instalei um software do cd original para imprimir cds, Epson Print CD

5) quando insiro o cd para imprimir a impressora reconhece o comando, mas não puxa o cd.

Antes ela estava instalada em outra máquina com o XP Professional e funcionava perfeitamente, foi somente quando mudei para outra máquina com o Vista que os problemas começaram, pois no cd original não especifica o sistema Windows Vista para instalação.

Obrigado

Resolvido o problema

• mês depois...
Postado

Amigos...

O Windows Vista 64 não está reconhecendo minha impressora Epson Stylus R200 para imprimir cds(somente cds). Insiro o cd para imprimir, escolho a opcao "Printer Settings", ali tem algumas opções as quais estão desabilitadas que nao consigo alterar, "Size=A4" e "Source=Seleção Automática", ai clico em "Properties" e altero as opções Origem=Manual e Tipo=CD/DVD, apos eu dar ok, ele volta pra tela anterior, e noto que ele trocou o propriedade anterior("Source") para Manual, porém o size ainda continua A4, clico OK para imprimir e ele manda a impressao para a folha e nao para o cd.

Alguem sabe uma solucao para isto ?

OBS( no windows xp funcionava perfeito, porém no Vista 64 nao funciona)

Obrigado!

• 3 meses depois...
Postado

Deixe o win vista x86 ou x64 instalar o driver da R200 automatico,

Não vai funcionar para imprimir nos disco

Então, baixe o drive no site da epson da R220 desligue sua R200 e instale o drive da R220, (tem para vista x86 e x64)

No Soft Epson Print CD quando for mandar imprimir no disco mude para R220, e manda vê

fechou, imprimi certinho dae :D

Comigo funciona assim

• 6 meses depois...
Postado

Fiz o procedimento mencionado e agora ela consegue identificar a bandeja do CD, mas não consegue imprimir no alinhamento correto. Fica fora e o ajuste não atua sobre o posicionamento do CD. Teria mais alguma dica ? Abraços e obrigado .

• 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Olá pessoal, esta é minha primeira contribuição para o clube e espero que seja útil.

Migrei do windows xp para o windows 7 e minha impressora epson r200 parou de imprimir diretamente nos cd´s e dvd´s. Infelizmente os drivers que completam o sofware da epson chamado: "Print cd" não estão dispoíveis para a R200. Usar da versão 1.2 até a ultima 2.0 não irá fazer efeito.

Portanto o que parecia perdido torna-se a melhor solução. Trocar de aplicativo.

Uma solução está em um software chamado: " Acoustica cd label maker v3.32", ele possui os mesmos recursos do programa da epson e muito mais. A vantagem dele é que funciona com todas as versões do windows e imprime em quase todas a impressoras do mercado. Inclusive na r200.

abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...