Ir ao conteúdo

Qual placa devo comprar

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

resolvi compra um pc novo pra min... depois de muita pesquisa eu escolhi com calma o meu pc, porém nao conseguir me ver uma placa de video legal pra min.

o meu novo pc vai estar assim:

Placa - mãe Asus - P5GC-MX

Processador Intel Core 2 Duo 2.5

Memoria 2 giga DDr2

HD 160 sata

Eu quero um pc bom pra jogos... principalmente para o jogo Perfect World as configurações do jogo são:

Pentium 4 Processor 2.4Ghz

Memoria : 1Gb ou maior

Placa de video: Geforce4 3D Accelerator, DirectX–9.0c

Sound Card : Support DirecX8.1 or Higher

HD : 2.5G disk space

Alguem saberia me indicar uma placa de video boa pro meu pc e pra jogar esse jogo também.... estou com grana pra gastar ate 300 reais nela, minha marca de confiança é a Gforce.

Obrigado e abraços.

Eu quero uma placa de video com 256 e com Pci - 2 x16 compativel com directx 10.

se tiver uma boa com 512 e com um preco legal eu também aceito, rsrsrsr

Postado

Com 300 reais você acha facilmente a 8600GT XXX que é uma edição overclocada da XFX. Roda a maioria dos jogos em boa qualidade.

Postado
Obrigado pelo dica, porém nao gostei da ideia dela ter overclock.....

teria uma outra placa da mesma qualidade e sem overclock??

Cara o overclock não é você que faz, ela ja vem de fábrica, é tão segura quanto qualquer outra placa, tanto que o tempo de garantia é o mesmo e além disso a performance dela é maior por ter os clocks mais altos.

Vai na 8600GT 256MB XXX que é a melhor opção com a grana que você tem.

Se mesmo assim você não confiar nela, pegue a 8600GT 256MB Normal.

Postado

Mello, eu fiz curso de hardware a muitos anos atras... nao estou totalmente atualziado ainda... pelo que eu entendo de overclock é (o pc ou a placa trabalha acima da sua capicidade normal) o que gera mais calor e também diminue a vida da peça (me corrija se eu estiver errado...)

por isso fiquei com o pé atras em relação a isso.... mais de qualquer forma ja tenho 3 votos para a 8600 gt.

Postado

Filipe, você está certo quando aos "efeitos colaterais" do overclock, mas essas placas com over de fábrica são testados nos laboratórios dos fabricantes e a placa já vem projetada pra rodar em frequência maior com toda segurança sem aumento significativo de temperatura. E mesmo que a vida útil do produto seja reduzida em 20% uma placa dessas pode funcionar uns 10 anos e mesmo que ela chege em 8 anos até lá você não vai estar aguentando mais olhar pra cara dela ainda mais com as atualizações de hardware de hoje. :) Abraços!

• Membro VIP
Postado

Filipe_Nemo

Como explicado pelo lmello0987, o fato dela ser overcloked de fábrica acaba sendo bem diferente de você fazer um overclock manualmente.Como o AbstractionMind disse a própria nVidia faz testes e mais testes para verificar se ela tem aumento de temperatura , entre outros fatores.

Pode confiar na nVidia GeForce 8600 GT 256MB GDDR3 XXX que vai ser uma bela placa pelo seu recurso financeiro disponível.

Espero ter ajudado.

Postado
Filipe, você está certo quando aos "efeitos colaterais" do overclock, mas essas placas com over de fábrica são testados nos laboratórios dos fabricantes e a placa já vem projetada pra rodar em frequência maior com toda segurança sem aumento significativo de temperatura. E mesmo que a vida útil do produto seja reduzida em 20% uma placa dessas pode funcionar uns 10 anos e mesmo que ela chege em 8 anos até lá você não vai estar aguentando mais olhar pra cara dela ainda mais com as atualizações de hardware de hoje. :) Abraços!
Filipe_Nemo

Como explicado pelo lmello0987, o fato dela ser overcloked de fábrica acaba sendo bem diferente de você fazer um overclock manualmente.Como o AbstractionMind disse a própria nVidia faz testes e mais testes para verificar se ela tem aumento de temperatura , entre outros fatores.

Pode confiar na nVidia GeForce 8600 GT 256MB GDDR3 XXX que vai ser uma bela placa pelo seu recurso financeiro disponivél.

Espero ter ajudado.

Aí está, ótimas explicações dos amigos do forum. Pode pegar a vga tranquilamente, que não haverá problemas.

Postado
Bom galera essa vai ser minha placa mesmo...

Muito obrigado pela dica e explicações.

abraços.

Parabéns Felipe, bela aquisição.

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...