Ir ao conteúdo

Problema na instalação do Kurumin: pci cannot allocate bridge 7

leandrocfg

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar o kurumin7 num notebook a215-s6804 da toshiba (turion tl-60 x2, ati x1200, 2gb ram, disco sata de 250gb).

Aparecem duas linhas:

PCI: cannot allocate region bridge 7 (aparecem alguns numeros)

PCI: cannot allocate region bridge 8 (aparecem alguns numeros)

Já tentei atualizar a bios, entrar no modo kurumin apci=off e nada. Simplesmente reconhece todos os hardwares (para o video ele ativa o vesa e não o driver da ati), a última linha especifica o runlevel: 5 e aparece o terminal, onde eu posso inserir comandos. Mas não "monta o sistema" para poder instalá-lo no hd.

Já gravei dois cds, um com a versão 7.0 e outro com a versao mais nova (7.0r3) e chequei as respectivas md5, ambas corretas.

Se alguém tiver resposta, obrigado desde já,

Leandro

• Membro VIP
Postado

se quer uma distro que tem a mesma finalidade do kurumin (usuario final) porém na MINHA opinião com muito mais qualidade, instale o Ubuntu 8.04.

Bom quando ao problema tente digitar:

startx

logo depois que aparecer o terminal para você digitar...

se mesmo assim ele não abrir a interface gráfica, volte a postar...

Postado

Já tentei o statx, mesmo assim ele dá erro, agora não me lembro exatamente o que, se não me engano aparece uma tela cuja uma linha está escrito: "screen not found".

Eu sou bem newbe no linux, mas me lembro que a única experiencia que eu tive com o ubuntu (há uns dois anos atrás) é que tinha muita dependência de bibliotecas para instalar os programas no synaptic, tinha que fazer umas coisas mais no braço, talvez seja melhor para aprender...vou tentar também o ubuntu.

De qualquer forma, se puder me ajudar na questão do kurumin agradeço.

• Membro VIP
Postado

leandro, o numero de dependencias para instalar os programas SEMPRE será o mesmo em qualquer distro... (e não, não são tantas assim não), o ubuntu mudou muito ultimamente e hoje não se tem que fazer mais NADA na unha...

quanto ao kurumin, tem certeza que o vesa foi setado para o video?

edite o xorg.conf e verifique isso, é bem provavel que não...

vim /etc/X11/xorg.conf

Postado

Olá Taylor,

Instalei o ubuntu e foi bem fácil, no entanto estou tendo problemas em instalar o wireless, usei osudo lshw -C network e me aparece isso:

[sudo] password for scrib:

*-network UNCLAIMED

description: Ethernet controller

product: AR242x 802.11abg Wireless PCI Express Adapter

vendor: Atheros Communications Inc.

physical id: 0

bus info: pci@0000:0e:00.0

version: 01

width: 64 bits

clock: 33MHz

capabilities: pm msi pciexpress msix bus_master cap_list

configuration: latency=0

Minha placa não tem nem um id! Está com o driver restrito, creio que da própria fabricante. Talvez devesse abrir outro tópico...

Valeu

• Membro VIP
Postado

abra outro tópico na area de Hardware e perifericos, e poste o resultado do comando:

lspci

e o maximo de informações possiveis a respeito do seu hardware principalmente da placa wireless

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...