Ir ao conteúdo

Video cassete

claudia antunes

Posts recomendados

Postado

eu precisava saber se alguém pode me ajudar,tenho um video cassete e nao consigo fazer com que a imagem apareca na tv,sera que e a placa dele que esta com defeito:TENHO NOCAO BASICA DE ELETRONICA

agradeço se alguem puder me ajudar

Postado

Já configurou a Tv para AV ?

Verifique o cabo .

Se não aparece nem imagem nem som pode ter problema ou no vídeo ou na tv .

Experimente vídeo noutra Tv .

• Membro VIP
Postado

Se não sabe o basicão, vamos ver como fica:

- Saídas RCA do você(amarelo e branco me parece=áudio e video) ligar nas entradas RCA do TV(mesmas cores); Lembrando que nesse caso deve configurar o TV para receber sinal AV.

- Se desejar usar a saída de RF do você, basta ligar a saída de RF do você na entrada de RF do TV. Veja também a escolha do canal 3 ou 4 para ambos.

Postado

Quando você reproduz a fita, não aparece nem a imagem e nem o som na TV?

Só para confirmar:

EntradaAV.JPG

O RCA amarelo é o VÍDEO;

O RCA branco é o AUDIO (canal esquerdo num aparelho estéreo);

O RCA vermelho é o AUDIO (canal direito num aparelho estéreo).

Postado

olá>>>>>>>>

1º passo: ligue o vk7 na tv através do audio e video,OK.

2º passo: ligue somente a tv e verefique se a mesma da uma tela azul ou preta (Indicando que está no audio e video), ok

3º passo: Ligue o videok7 e verefique se apresentou algum chuvisco(Ou algum caractere do video cassete), se não apresentou nada coloque uma fita e de o play, neste ultimo é obrigado a dar alguma imagem se a ligação estiver ok, mesmo se só for chuvisco e se esse ultimo apresentar abra o seu video cassete e faça um limpeza no cabeçote de video(Cilinbro meio inclinado) e em todos os campos a onde passa a fita. A limpeza é bem simples, com o video desligado pegue uma folha de oficio limpa e umedeça com alcool de preferrencia isopropilico e faça a limpeza espere secar por alguns segundos e volte a colocar a fita.

boa sorte !!!!!!

Postado

Fiz todos os passos que você falou,mas e inpressionante ele nao funciona so fica na tela azul,ja tentei nas duas entradas tentei em tres televisoes,a marca do video e panasonic nv-mv40 com 5 cabecas...sera que tenho quetentar limpando o cabecote,sera que adianta mesmo nao aparecendo o chuvisco tipico de cabecote sujo.......se puder me ajudar agradeco

Postado
Fiz todos os passos que você falou,mas e inpressionante ele nao funciona so fica na tela azul,ja tentei nas duas entradas tentei em tres televisoes

A tela azul a que te referes seria a do próprio video cassete ou seria a do TV?

Pode ser que o aparelho esteja com as cabeças muito sujas, ou que esteja com algum defeito, e por este motivo fica só na tela azul...

sera que tenho quetentar limpando o cabecote,sera que adianta mesmo nao aparecendo o chuvisco tipico de cabecote sujo.......se puder me ajudar agradeco

Conforme eu perguntei acima, precisamos saber se a tela azul que observaste é gerada pelo vídeo ou pela própria TV... Chegou a notar se aparece algum caractere gerado pelo vídeo (OCR)?

Se a tela azul for gerada pelo vídeo, pode ser que a limpeza adiante.

Postado

Tente limpar as cabeças do seguinte modo, pegue uma papel, pode ser papel toalha, mas pra isso tem que abrir o aparelho; pois bem passe o papel nas ranhuras que tem no cilindro, não passar só no cilindros mas nas pequenas ranhura, que são as cabeças..passe o papel se possivel até de damdo dobrinhas no papel pro papel penetrar e limpar...depois verifique se não ficou papel, residuos de papel e pronto ta limpo o cabeçote...

Postado

não sei se e o seu caso, mas na minha e em algumas tvs, existe o AV1 e AV2, tente mudar pra ve se aparece a imagem, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

OBs>>>>>>>

Nos video cassete em geral tem a opção de IN(Entrada) e Out(Saída) de Audio e video, no seu caso use a opção Out do VK7 e IN da tv >>>>>>>>

ou tente atraves do Rf (antena), OBRIGATORIAMENTE TEM QUE FUNCIONAR NO CANAL 3 3 OU 4 DA TELEVISÃO>

Se não funcionar tem algum problema

Qualque coisa poste a marca e modelo do VK7....

bLZZZZZZZZZZZ

Postado
e o rca......

Para ve se o problema é de setup da Tv ou mesmo hardware faça um teste bem simples .

Ligue os cabos às entradas da TV. Coloque a TV em modo AV.e ajuste o volume pde som da TV para o máximo .

Agora pegue nos cabos e segure com uma mão no isolamento .

Com os dedos de outra mão toque no pino central da ficha RCA.

Ao tocar num dos cabos deve fazer com que na tv se ouça um zumbido correspondente a 60Hz.

Sei que não é muito "técnico" mas dá para ver se as ligações e o setup da Tv está ok.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...