Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Via Nano


EduardoS

Posts recomendados

  • Membro VIP

A Via acabou de lançar o Via Nano, anteriormente conhecido como CN ou Isaiah, benchmarks da própria Via sugerem que ele é mais ou menos duas vezes mais rápido que o C-7 quando no mesmo clock.

O consumo desse processador é maior que o do C-7 ou do Atom da Intel, ele se encaixa melhor em notebooks do que UMPCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse daí é um concorrente direto daquele Intel Atom, que vi num outro post. Copração fraco pra pcs baratos - UMPC, eee, etc... bom, porque esses daí TÊM de ter consumo menor, com rendimento decente. No site da Via tem aquele comparativo, mas tava lendo que ele ébom, mas é só pra placas dedicadas Via, né? e via é difícil de se achar no mercado brasieliro - notebooks, claro. Com 1 Mb de cache e FSB decente, deve ser uma boa opção aos celerons que grassam por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele não é concorrente do Atom, a versão mais econômica desse Nano gasta mais que duas vezes mais que a versão mais beberrona do Atom, ele ta mais para um concorrente dos Celeron M LV/ULV.

Pessoalmente esperava mais, em termos de desempenho por Watt e talvez até desempenho absoluto fiquei com a impressão que uma evolução do C7 faria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opnião minha é q por mais q a VIA tenha se empenhado em melhorar o seu processador ela também vai ter que melhorar os preços...

O preço de revenda* de um C7 (antigo) que vem soldado numa placa-mãe (Motherboard VIA, 400MHz,DDR2 533, 2GB, SATA ,S/V/R + Processador VIA 1.5GHz) fabricado pela Phitronics é de R$140,00 com impostos.

Sendo que com R$ 168,20 dá pra levar uma MB P17G da PC-Chips + SEMPROM LE-1150 BOX... não tem nem comparação

E como esse VIA Nano é lançamento provavelmente ele deve sair com um preço mais salgado ainda...

*(que fique claro q nao estou fazendo propaganda, estou falando preços de custo q vocês nao acharão em nenhuma loja... só atacado acima de 40 pçs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, quando anunciaram os quase finalmente do Isaiah eu li boas impressões sobre ele dos analistas que foram na apresentação, mas nada mais foi mostrado infelizmente, é esperar pra ver se ele substitui o C7 como uma boa opção mas mantendo o preço baixo, e esperar também os Dual core, pois pra mim, single core hoje, mesmo em notebook, não é mais viável. Opinião pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa! se um kit Via está a mesma grana do que um AMD, besteira comparar. Fiquemos com os AMD, e Intel. Se - SE - o Via Nano vier com um custo tipo "MB + Processador" menor que $50 valerá a pena. A U$ 60-70, nem tem como comparar. Só embarcado, em subnotebooks, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A coisa ruim é esse chipset novo - "novo"...- VX700, que é a mesma coisa do K8M800+VT8251. Sacanagem, suportar só DDR2 533, se os próprios Via Nano suportam 800... Via é brabo... Se pelo menos o Nano não fosse tão dependente de chipset, como os AMD, até surpreenderia...

E rodar vídeo em MPEG até Celeron 733 e SiS 650 fazem... nada demais, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre esta dependência de chipset, é algo que retive da matéria do fudzilla - a via prometia mais rendimento com o novo chipset - aí deduzi do site da Via, falando desse VX700. Ele sistemáticamente, É o P4M900A + VT8251 (não poderia ser o K8M800, pois não é tão compatível assim, e os Via são pareados com Intel). Só ver as specs. E, como é Intel, tem dependencia para com o chipset, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sobre esta dependência de chipset, é algo que retive da matéria do fudzilla - a via prometia mais rendimento com o novo chipset - aí deduzi do site da Via, falando desse VX700. Ele sistemáticamente, É o P4M900A + VT8251 (não poderia ser o K8M800, pois não é tão compatível assim, e os Via são pareados com Intel). Só ver as specs. E, como é Intel, tem dependencia para com o chipset, né?

Sim, depende, mas o quanto é que não sei, os C2D mesmo não são tão amarrados no chipset como os P4 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas eu estou me fiando é na semelhança tecnológica dos Via C-7 com os P4, supondo que estes Via nano não sejam tecnológicamente equivalentes aos C2D, a questão da falta de um bom chipset para estes processadores seria um fato que poderia pesar no seu rendimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

http://www.itexaminer.com/dual-via-nano-chips-to-get-tsmc-build---report.aspx

mas essa TSMC teria "peito", isto é, tecnologia, para produzir um produto de tecnologia competitiva? Tipo, a Via está há um tempo no mercado e não faz este tipo de pastilha... sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...