Ir ao conteúdo

Executar programas do windows no MAC

Visitante

Posts recomendados

Postado

Opa,estou pensando em muda de Windows para Mac e gostaria de saber se os meus programas do Windows rodam no Mac? Se rodar os programas vão ficar com o mesmo desempenho que tem no Windows?

valeu

PS:. Me desculpe se ja existe um topico assim ou parecido.

• Membro VIP
Postado

Existem duas formas de rodar programas Windows no Mac:

1- Através de programas de virtualização como o Parallels ou o VMWare. o Mac OS e o Windows rodarão ao mesmo tempo, com uma redução no desempenho.

2- Através do Bootcamp. O Windows e o Mac OS estarão instalados em partições separadas e cada um rodará sozinho. Haverá um menu de opções de sistema durante a inicialização. Cada sistema aproveitará 100% do Hardware.

• mês depois...
Postado

ou então você pode ver se o fabricante do software fez uma versao pra mac

o desempenho sera o mesmo do q no pc

hoje em dia a maioria dos programas sao compativeis com mac apenas os jogos mais antigos que nao....

Postado

Sim, além das formas já citadas, existe uma terceira, que é utilizando o Darwine. Seria o mesmo que o Wine para Linux só que para OSX. Com ele é possível instalar e executar arquivos ".EXE" no MacOSX.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...