Ir ao conteúdo

Montando pc por R$ 3500

Posts recomendados

Postado

Olá,

Leio o fórum a muito tempo e preciso de ajuda!

Tenho que trocar meu pc, trabalho com 3d (3ds max e maya) e não tá mais rolando nem trabalhar nem renderizar nele, muito menos jogar. Preciso montar um pc bom pra render e para jogar de vez em quando, já que ng é de ferro :D

Moro em Porto Alegre e uso essa loja como refência de preços:

http://www.fgtec.com.br/

Tenho perto de R$3.500 pra montar um pc, sem monitor. Nunca tive tanto, então estou bem nervoso pra montar e preciso da ajuda de vocês.

Aqui vai uma configuração que eu tinha montado, mas não sei se a placa mãe vale a pena ou acontece o chamado "gargalo" devido a placa de vídeo e processador:

- HD Serial ATA 2 500Gb 369,00

- Fonte Seventeam ST-550PAG 245,00

- 2x2Gb - DDR2 800 - Kingston 2x149,00 = 298,00

- Asus P5K SE 356,00

- 512Mb GeForce 8800GTS 790,00

- Intel Core 2 Quad Q9450 915,00

- total: R$2.973,00

- Uma das minha maiores dúvidas é: eu compro esse pc agora, no meio do ano ou espero final do ano pra sair o OCTO CORE e baixar o preço do QUAD? Um dos meus colegas comprou um pc agora, mais simples que esse, mas vai vender fo final do ano pra trocar por um octo. Eu realmente não sei o que fazer :wacko:

- Já que o objetivo é montar um pc equilibrado, em relação ao chamado "gargalo", acontece algum limite da máxima potência da placa de vídeo e processador em relação a placa mãe?

- No meu atual pc, tenho problemas em relação ao resfriamento da CPU e FONTE. Tenho que limpar o cooler, dissipador e passar pasta térmica a cada 6 meses, o que realmente é uma enorme saco. O cooler da minha fonte faz barulho e as vezes simplesmente para de funcionar, fazendo meu pc desligar.

Será que vou ter esse tipo de problema com essa fonte? Em relação ao gabinete e refrigeração, será que gasto mais em um gabinete com 2 coolers de 120mm ou mais?

Simplificando o tópico:

- Objetivos: 3D (3ds max e maya), render (3d e after), jogos (assassins creed, gears of war, etc)

- compro agora ou espero sair o octo pra baixar o preço do quad?

- a configuração que montei funciona? (leigo pra *******!)

- problemas de resfriamento, ponho grana nisso ou continuo limpando?

Um grande abraço pra vocês, espero que possa me ajudar.

Postado

Pra ti acho que seria mais interessnte 2HDs de 250Gb em RAID0, e uma fonte Zalman 460b-aps ou Corsair 450VX. A 8800GTS, embora seja uma boa placa, está com um custo/benefício pouco atraente, com menos de R$600,00 tu pega 8800GT, que tem desempenho pouca coisa inferior, e com over fica até melhor.

O resto acho que é isso mesmo, estás com um ótimo processador e também uma boa placa mãe. Com Q9450 não tem gargalo com VGA nenhuma não precisa se preocupar com isso.

Para garantir que não irá haver super aquecimento, pega um gabinete bem ventilado, algo como CoolerMaster Centurion 532.

Postado
Pra ti acho que seria mais interessnte 2HDs de 250Gb em RAID0, e uma fonte Zalman 460b-aps ou Corsair 450VX. A 8800GTS, embora seja uma boa placa, está com um custo/benefício pouco atraente, com menos de R$600,00 tu pega 8800GT, que tem desempenho pouca coisa inferior, e com over fica até melhor.

O resto acho que é isso mesmo, estás com um ótimo processador e também uma boa placa mãe. Com Q9450 não tem gargalo com VGA nenhuma não precisa se preocupar com isso.

Para garantir que não irá haver super aquecimento, pega um gabinete bem ventilado, algo como CoolerMaster Centurion 532.

qual a diferença em ter um hd de 500gb e 2HDs de 250Gb em RAID0 ?

de todos os preços que vi aqui, não encontrei a 8800GT por menos de 730 reais e a diferença entre a GT e GTS que encontrei foi mínima (menos de 30 reais)

Postado
qual a diferença em ter um hd de 500gb e 2HDs de 250Gb em RAID0 ?

de todos os preços que vi aqui, não encontrei a 8800GT por menos de 730 reais e a diferença entre a GT e GTS que encontrei foi mínima (menos de 30 reais)

Dá uma olhada no mercado livre ou alguma loja online, existe um tópico aqui no fórum sobre as lojas mais recomendadas. Dois HDs em RAID0 trabalham como se fossem um só, metade de cada arquivo é gravada em cada um dos HDs, isso faz com que tanto a gravação quanto a leitura sejam ralizadas praticamente na metade do tempo. Como tu vai trabalhar com 3D, provavelmente arquivos grandes, o RAID0 faz bastante diferença.

9600GT com 512Mb ou 1Gb tem o mesmo desempenho, não me admiraria se a com 512Mb fosse mais rápida. Tem uma diferença de desempenho razoável para a 8800GTS, esse over de fábrica é pouco, mas fazendo um mais agressivo dá pra encostar no desempenho da GTS sim.

Postado

Bom, li todas as resposta desse e do outro tópico que fiz e montei uma configuração de acordo com as sugestões dadas:

2x Serial ATA 2 250Gb 390,00

Seventeam ST-550PAG 245,00

2x 2Gb - DDR2 800 kingston 298,00

512Mb GeForce 8800GTS 790,00

Intel Core 2 Quad Q9450 915,00

Asus P5K3 Deluxe 530,00

Casemall R240 Zion 240,00

Total: 3408,00

Lembrando que uso o site http://www.fgtec.com.br/ como referência de preço.

Ainda me restou algumas dúvidas, como:

- Essa placa mãe aceita 2x hds em raid0 ?

- Fico com essa VGA ou troco pela 9600GT? (R$290 mais barata)

- Li sobre a diferença do Q9450 e Q9300 e basicamente é o tamanho de cache. Como trabalho com arquivos grandes (+- 150mb pra 3D e 300mb pra pintura digital) a diferença de cache influência tanto na performance?

Se puderem, gostaria de uma sugestão de configuração de vocês.

Um grande abraço e bom resto de final de semana.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...