Ir ao conteúdo

Capacitores da 7600gt estouraram. Me ajudem

JPSTELLA

Posts recomendados

Postado

2 capacitores, especificação:

FZ6A

1500

6.3

alumínio com uma banda superior pintada de azul.

Estouraram e vazou uma meleca.

As perguntas são:

Só posso trocar por capacitores idênticos? Ou posso usar similares.

qual a especificação do capacitor que devo procurar?

Valeu!

Postado

Esses condensadores costumam ter especificaçoes próprias dadas as componentes alternadas e baixas resistências internas .

Se pode use igual ou equivalente.

Outra solução pode ser remover os condensadores com a mesma capacidade e tensão , deve ser 1500uF e 6,3V) de motherboard avariado , com o máximo cudado , e substituir.

Estes normalmente são de tipo apropriado.

Postado

ola tive uma placa de video com capacitor estourado e troquei por uns de uma placa-mãe avariada mas lembrando eles eram das mesmas especificaçoes que os da placa de video e funcionou beleza

Postado
Esses condensadores costumam ter especificaçoes próprias dadas as componentes alternadas e baixas resistências internas .

Se pode use igual ou equivalente.

Outra solução pode ser remover os condensadores com a mesma capacidade e tensão , deve ser 1500uF e 6,3V) de motherboard avariado , com o máximo cudado , e substituir.

Estes normalmente são de tipo apropriado.

Realmente, eles são capacitores de melhor qualidade que os que se encontram à venda nas lojas...

Minha placa mãe, já bastante antiga, apresentou problema nos capacitores (vários deles estavam estufados e 2 chegaram a vazar) e eu coloquei capacitores eletrolíticos desses comprados nas lojas de eletrônica daqui do Rio de Janeiro... Afinal, ou era isso, ou trocar a placa mãe, processador, memória, placa de vídeo...

A placa está funcionando, mas não tem a mesma estabilidade que antes...

Apesar dos pesares, acho que valeu a pena, pois gastei R$ 35,00 nos capacitores, enquanto que para trocar a placa mãe (e demais componentes envolvidos) gastaria dez vezes mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...