Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless com Internet TVN?


Joerbeth

Posts recomendados

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Eu estava vasculhando informações no forum e observei esse post sobre dificuldades para conseguir gerar conexão wireless usando a internet da tvn. Gostaria de saber se vocês conseguiram resolver esse problema, pois estou passando pelo mesmo problema.

Atenciosamente

Alvaro Bezerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Eu estava vasculhando informações no forum e observei esse post sobre dificuldades para conseguir gerar conexão wireless usando a internet da tvn. Gostaria de saber se vocês conseguiram resolver esse problema, pois estou passando pelo mesmo problema.

Atenciosamente

Alvaro Bezerra

acesso a net pela tvn com o sb5101 e coloquei um syslink para acessar a rede sem fio, o not reconhece a rede mais fica uma exclamação e fica so local sem acesso a internet, o que posso fazer???Peço ajuda aos novos amigos...

Eu já consigo conectar, mas a internet fica muito lenta e o download não completa.

vocês já conseguiram solucionar o problema?

vocês conhecem algum técnico?

Obrigado,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Amigo, não é difícil.

DIca: pluga o cabo ethernet do modem no roteador e o cabo ethernet do roteador no PC, daí basta configurar a rede normalmente.

Eu tenho TVN e uso um roteador D-Link que dá pra configurar ip dinâmico aqui em casa e nunca deu problema, pois o IP de lá é dinâmico para contratos residenciais.

Só presta atenção que todas as luzes do modem têm que estar ligadas normalmente pois se tiver alguma apagada é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acesso a Internet pela TVN com o modem Motorola SB5101, coloquei mais dois computadores conectados através de um switch (valor R$ 35,00) e está funcionando perfeitamente, sem precisar configurar nada, se for utilizar uma rede werelless vai ser necessário utilizar um roteador (valor R$ 80,00), neste caso é preciso configurar o roteador utilizando Dynamic IP (DHCP), isto é IP Dinâmico. Pode ser utilizado o roteador D-Link DI-524 ou DIR-600 ou mesmo um TP-Link, a configuração é fácil, existem diversos tutoriais ensinando a configurá-lo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu tive um problema assim com a NET. A net também é a cabo e só no roteador velho conectava (pois o tecnico veio um dia para configurar a internet), e no novo que eu comprei não.

Não achei nada na internet, fuçando no modem achei uma parte de CLONE MAC ADRESS.

Eu clonei o Mac Adress do roteador antigo e funcionou, acredito que a NET e essa TVN trabalhem com Mac Adress Autorizados apenas.

Para quem tem DLink, pode experimentar um roteamento forçado, leia aqui: http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-524/MANUAIS/DI524_ACCESS_POINT.pdf

Acredito que o padrão seja o mesmo para outros modens da dlink. Quem tiver TPLink, experimente clonar o Mac Adress na parte MAC CLONE, ou ligue para o suporte da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...