Ir ao conteúdo

asus P5K - premium vs. SLI

nachtjager

Posts recomendados

Postado

galera, fiquei sabendo hj que a P5K - premium nao faz SLI, isso é verdade? eu uso uma 9600GT e queria botar outra, isso é impossivel? nem atualizando bios? :(

o pc nao tem nem 1 mes de uso

abraços

• Membro VIP
Postado

placa extremamente bonita, com componentes superiores e muito estável em qualquer overclock...

mas o p35 é feito pra cossfire e não sli... então, não faz sli...

na asus temos a p5n32 (que eu acho muito menos placa que essa p5k premium) e a série striker para sli...

• Membro VIP
Postado

vai reconhecer... mas não vai funcionar em sli e talvez até traga instabilidade pro seu sistema... TALVEZ... pode muito bem funcionar as 2... mas da mesma forma q funcionaria um vga+vga onboard... você pluga o cabo vga onde quer e ela funciona... a outra ficaria paradinha la...

mas deixa eu fazer uma pergunta, pra q você quer sli?? qual o tamanho do seu monitor?? em qual resolução pretende jogar?? ou você acha que vai ter um grande ganho de desempenho com sli/crossfire?!

Postado
putz...

mas o que acontece se eu botar outra 9600GT no slot pci? ele nao reconhece?

É isso mesmo, não tem como fazer SLI, em uma placa projetada para crossfire.

Abraço!

Postado

monitor 17 provisorio, vou comprar um de 19, uso bastante grafico, mexo com 3D no vue e outros programas, jogo tambem, resolução 1280x1024, nao sei se vou ganhar muito + desempenho.. mas vi nos site que ganha mais que o dobro.

no aquamark a 9600GT marca 132 pontos, só que aqui mesmo no forum, vi gente marcando 190 no aquarmark com as mesmas configurações, o que pode ser isso? vale a pena SLI/Crossfire?

abraços!

• Membro VIP
Postado

pra jogar em 1280x1024 nem vale a pena... SLI/Crossfire só compensa se você for jogar em 1600 pra cima...

analise.. você vai gasta o dobro num conjunto q vai ti dar pouca vantagem na resolução pretendida.. compensa muito mais pegar uma vga mais parruda...

ah, pense tb no fator 'energia'... algumas dezenas de W economizados...

• Membro VIP
Postado

melhor... mas com uma placa dessas não creio que você precise fazer OC pra jogar com ótima qualidade... você ja tem uma placa topo então compensa ficar com ela e quando os jogos estiverem penando você faz um oc-zinho.. mas isso vai demorar um tempo...

qual é a sua fonte??

não estou falando que você não obteria alguma vantagem com o sli mas você vai ficar frustrado em saber que ele não vai ti dar o dobro de desempenho.. ele vai segurar muito com filtros ligados e altissima resolução, apenas isso..

não compensa olhando pelo fator consumo/preço final...

Postado

entendi cara..

vou me contentar com ela mesmo, quem sabe num futuro compro uma 9800 hehehehe

obrigado por tudo! ah minha fonte: zalman 460W

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...