Ir ao conteúdo

Overclock pela Bios

gui_warfare

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer um overclock pela bios, sem mexer nas voltagens

apenas mexendo nos clocks..

meu processador, o clock original dele é de 2.93GHz... 22 x 133

ai quando eu chego na bios, eu altero o 133, para 170 para atingir 3.74Ghz.. salvo tudo...e saiu da bios...

ai que começa o problema, porque o monitor fica sem sinal, e fica uma tela preta...que eu ja esperei um bom tempo pra ver se passa, e nao acontece nada... ai eu reinicio no dedo..e quando o pc liga..o clock continua o mesmo clock!!... alguem poderia me ajudar????

o ID da minha placa-mãe é : 04/25/2006-SiS-661FX-6A7I4G0DC-00

e o processador é um pentium 4 ht, 516

E mais uma duvida, como não estou mexendo nas voltagens...fica tudo em automatico, eu corro menos risco de dano ao processador, pelo fato de estar aumentanto a energia dele e assim supostamente a temperatura????

Postado

cara... deixar no automático é pior... porque o auto SEMPRE joga mais tensão que o necessário, produzindo, consequentemente, mais calor que o necessário e gastando mais energia que o necessário...

um bom parâmetro, é fazer o over com as voltagens no auto e durante o stress ver qual é a tensão que tá dando e como ela se comporta... aí você coloca no manual e vai baixando até perder estabilidade...

Postado

hum entendi

agora eu pergunto

se eu mexer no Vcore pela bios, no everest qual tipo de tensão eu tenho que procurar para saber como está indo??? é aquela tensão "+5v" que eu tenho que ficar de olho???

como exemplo agora ela esta funcionando a 4.9v

e porque minhas configuraçoes na bios nao estão salvando???

vlwww

Postado

a tensão que você tem que procurar no everest é o Vcore tmb.

o +5V e o + 3V são pouco usados em um PC atual... nem precisa esquentar a cabeça com eles...

o +12V é importante tmb... mas ele só deve cair muito se você estiver com problemas na fonte...

quando você der ESC, aparce a mensagem "quit without saving" YES NO

essa pergunta significa "sair sem salvar" se você apertar em yes, não vai salvar... então você tem que apertar NO... ai ele salva as configurações e sai...

Postado

Bem por experiencia, o melhor over é upgrade, porque mesmo no over mas agresivo q se de o que se ganha em desempenho não vale a pena arriscar Falou.

Postado

Bom dia

tenho um pc com as seguintes conf: placa-mãe asus p5l-mx, processador pentium IV 3.0 ghz, 2 gb memoria, hd 200gb.

Quando ligo ele começou a aparecer a seguinte mensagem:

Overloking Failed

Overvoltage failed

presione f1 para setup

presione f2 para continuar

gostaria de saber se alguem pode me ajudar

desdeja agradeço.

Postado

krossolf

seu pc em bem parecido com o meu, o que você fez? você mexeu nos clocks do processador pela bios?? a unica diferença do meu pc e do seu é a placa-mãe!

Postado

o fei bom? aqui pelo q eu saiba, pode ser q sua placa-mãe tenha o mesmo padrão q o meu que quando você seta um over q nao funciona ele reinicia as config padrão, tenta aumentar um pouco o clock da placa e da f10 antes de sair (maioria das placas salvam com f10 o setup) o vcore eu costumo por +0.1v pra cada ghz que aumenta, o meu original é 2.00ghz na minha mobo com over fica 3.00 ghz(9x333) e o vcore 1.325v+0.1v= 1.425.

tambem dah uma olhada no clock da memoria porque se ela tiver acompanhando com o over do processador nao funciona, tem q ser na faixa dela tipo, se ela é 800mhz e com o over vai pra 1333mhz vai dar pau no seu over, então você deve voltar pra 800mhz mexendo no multiplicador da memoria.

espero ter dado um help! flwss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...