Ir ao conteúdo

Barulho Preocupante e Que Incomoda Muito

j_luis

Posts recomendados

Postado

E ai Pessoal, beleza?

Bom o meu problema é o seguinte, quando eu ligo meu PC, ele começa a fazer um barulho muito estranho, nao sei se é algum cabo ou fio q pega no cooler, ou o que é. Esse barulho parece muito com a barulho daquelas maquinas de aerosol antigas.

Se puderm me ajudar, eu ja agradeço.

Obrigado e ate+

Postado

Eu já ouvi e identifiquei muito barulho de pc. Mas não tenho ideia do que seja uma Máquina de Aerosol antiga. Seria uma bomba de pulverização, ou um compressor de pintura?

Me ajude.

Postado

"maquina de aerosol antiga", nunca ouvi falar.

uma boa dica é desligar os coolers, um por um e ver quando o barulho para, porém não mantenha o micro ligado por mais de alguns segundos, pode fritar a CPU dependento do cooler que você desligar.

Postado

Amigo, por um acaso, você já abriu o gabinete p dar uma olhada no q pode ser?

Caso seja algum cabo encostando em algum cooler, você só vai resolver abrindo o gabinete e verificando, e caso seja comprovado, fazendo os ajustes necessários.

Postado
Eu já ouvi e identifiquei muito barulho de pc. Mas não tenho ideia do que seja uma Máquina de Aerosol antiga. Seria uma bomba de pulverização, ou um compressor de pintura?

Me ajude.

Cara, seria mais um compressor de pintura.

• Membro VIP
Postado

Tem drives de CD-Rom (dvd, enfim) que emitem um som semelhante, vamos ver se consigo, "shi" com tom grave (acho que viajei :P ), quando está inicializando o micro, durante o POST, onde cada componente faz a sua checagem.

E o barulho vem, nesses casos, da engrenagem que faz a mídia girar.

Postado

j_luis,

a ideia do Baga foi muito boa. Provável, até.

Mas faltou você contar pra gente se o barulho continua, depois que PC liga, ou se é do tipo que só faz enquanto tá ligando?

E veja se não está deixando nenhum cd no drive, depois que desliga. Isso é terrivel, pra fazer barulho. A mídia vai esquentando, e pode empenar. Daí chega a fazer barulho de Focker 100 durante a decolagem.

Postado
j_luis,

a ideia do Baga foi muito boa. Provável, até.

Mas faltou você contar pra gente se o barulho continua, depois que PC liga, ou se é do tipo que só faz enquanto tá ligando?

E veja se não está deixando nenhum cd no drive, depois que desliga. Isso é terrivel, pra fazer barulho. A mídia vai esquentando, e pode empenar. Daí chega a fazer barulho de Focker 100 durante a decolagem.

O Barulho é contínuo, as vezes ele para, mas durante um periodo de minutos e logo volta

Postado

Pode ser barulho de cooler de placa de video. Só quando você olha fotos, ou o youtube, ou joga, é que aumenta o giro do cooler, e faz barulho. E quando você está com o pc mais tranquilo, fazendo uma planilha, ou escrevendo no Word, por exemplo, daí para.

Mas são muitas variáveis, pra gente detectar à distancia.

O correto mesmo seria você abrir a tampa do pc, e ligar com a tampa aberta. E daí parar os coolers, com o dedo, e ver qual é que faz barulho. Mas faça isso com o pc na mesma posição que está agora.

Se tiver que virá-lo na horizontal, pra depois abrir, pode ser que um fio que está encostando num cooler deixe de encostar.

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...