Ir ao conteúdo

Como configurar modem SBV5121 da NET e roteador D-Link DIR300?

haroldo coelho

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede com 3 PCS a cabo. Mudei recentemente de VELOX (que caia toda hora) pelo NET VIRTUA, e veio o modem SBV5121, comprei um roteador DIR 300 pois preciso de conexão wireless para meu Notebook, mas parece que além da configuração ser um pouco complicada, ouví falar que esse roteador não serve?

É verdade?

Já lí vários tutoriais sobre esse SBV5121 mas nenhum interligando-o ao DIR-300...

• Membro VIP
Postado

eu não conheço o DIR 300 pois nunca utilizei esse modelo, mas não me foi muito bem recomendando não...

mas técnicamente deveria funcionar... veja bem.. o cable modem estabelece a conexão e o router compartilha.. você conhecta os 2 via porta WAN no router e configura o router pra fazer cable modem...

o q sei é q muitas operadoras cable usam o mac address para evitar q se usem conexões multiplas.. basta você pegar o mac da sua placa de rede e 'clonar' na porta wan do seu router...

veja bem, essa é uma técnica legal uma vez q você vai estar utilizando um equipamento seu para rotear o acesso apenas para seus computadores...

Postado

Estou perguntando isso porque lí num outro FORUM uma pergunta de uma pessoa que recebeu uma visita técnica da NET onde disseram que este DIR-300 não é homologado pela NET e portanto não possível criar a rede??? É possível???

Pior é que a pergunta dessa pessoa ficou sem resposta.

• Membro VIP
Postado

Veja bem, ser homologado significa que, técnicamente, o equipamente está preparado para funcionar em harmonia na rede ou banda. Mas o contrário não exclui a possibilidade.

É o que disse no outro post, eu não conheço o Dir-300 e não tive boas recomendações dele. você precisaria ver as condições técnicas especificas do cable-modem (sinal) e verificar se ele é realmente compativel ou pode geral alguma interferência.. se não, somente testando mesmo.

• 9 meses depois...
Postado

Olá Haroldo!

Provavelmente você já deve ter resolvido o problema, se não, achei uma dica importantissima.

A configuração do roteador deve ser feita na máquina onde o virtua foi instalado, e quando for fazer a configuração todos os outros computadores devem estar desconectados do roteador.

Qualquer dúvida pode pesquisar no link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=143257

abraços

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...