Ir ao conteúdo

Nvidia Vista Aliasing

Neo.10

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal utilizo o driver mais recente da placa de vídeo (Gefoce 8800 GTS 320 MB), o Flight Simulator 2004 e X rodam muito serrilhado, já ativei o antialiasing do jogo, e nas configuração do Software da placa de vídeo coloquei no max, e o aliasing continua, no FSX está pouco, no FS2004 está muito serrilhado.

Já usei nHacner e não resolveu.

Procurei na net e achei gente com mesmo problema que eu e disseram que era o DRIVER da NVIDIA e o vista.

Como posso resolver esse problema de Aliasing(serrilhado)?

Uso o Vista Ultimate 64 bits

Muito Obrigado :)

Abraços

• Membro VIP
Postado

Vai no painel de controle da nVidia, coloque o Anisotropic Filtering pra qualidade máxima, pois ajuda, e coloque o AA por ali acima de 8X que melhora bem, mas se mesmo com AA no máximo não resolver é problema do algoritmo do jogo, ae não tem jeito.

Postado

Hum, o AA seting e o Anistropic estão 16X, e continua serrilhado.

O que é problema do algoritmo do jogo?

Obrigado

Abraços

• Membro VIP
Postado

Não sei, só sei que aqui mesmo com AA 8XS (que é bem forte) e AF 16x eu não consegui matar todos os serrilhados, ficou ainda um pouquinho.

Podem ser também as texturas do jogo.. mas aqui, como é uma série 7 a filtragem anisotrópica bem inferior a da série 8 é uma das causas.. achei que com AA 16x resolvesse.

Tente mexer nos "mipmaps" no jogo, esqueci onde é e como é melhor, você vai ter que testar hehehe, desculpe não ajudar mais

• Membro VIP
Postado

Não sei.. você tentou colocar os mipmaps em mais de um modo ?

Exemplo: -2, -1, 0, +1, +2 ??

Pode tentar fazer isso pelo rivatunner também, eu não cheguei a testar com o riva, mas pelo jogo mesmo fazia diferença.

Postado

Xita tentei com mip maps 2, 4 e 8, quando coloquei 2 ele ficou borrado, 8 ficou legal, mais continua o serrilhado.

Obrigado

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...