Ir ao conteúdo

Antena Parabólica

Leonardo S. Kawahara

Posts recomendados

Postado

Olá, sou leigo no assunto, mas gostaria de saber, quando a tv não esta em uso ligado ao aparelho da parabólica, é bom retirar o cabo que vai da antena ao receptor porque a eletricidade estática pode danificar a tv? Isso é verdade ou mito? Obrigado

Postado

Se o cabo for muito longo (>10m) pode induzir uma tensão no cabo durante uma descarga atmosférica, isso pode danificar o LNB e/ou receptor (geralmente queima o LNB :D ), desligar o cabo não resolve.

O ideal para evitar esse problema é usar um centelhador entre o conector do cabo e o LNB, procure em uma loja de antena.

• mês depois...
Postado

oi pessoal sou novo aqui no clube; eu gostaria de colocar uma dúvida minha o seguinte: minha antena parabólica ta tudo normal imagem perfeita só que o audio não sai ele fica chiando muito, seria o plug de conexão, porque o cabo tem o alumínio no meio acho que pode ser isso, alguem pode me ajudar

obrigado

• Membro VIP
Postado
oi pessoal sou novo aqui no clube; eu gostaria de colocar uma dúvida minha que eu to é o seguinte: minha antena parabólica ta tudo normal imgem perfeita só que o audio não sai ele fichinado muito, seria o plug de conexão, porque o cabo tem o alumínio no meio acho que pode ser isso, alguem pode me ajudar

obrigado

Fechado!

Creio que a dúvida levantada pelo autor do tópico já foi esclarecida e assim, estou fechando o tópico.

Para tratar de outros ou diferentes problemas, um novo tópico deverá criado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...