Ir ao conteúdo

Ajuda escolher processador

Posts recomendados

Postado

eu to querendo montar um pc pra jogos e queria a opiniao de vocês

-eu comprei uma placa-mãe asus p5gc-mx/1333

(sei que não é muito boa mais não me informei bem antes de comprar intao agora ja foi)

-e uma placa de video gf9600gt

agora queria a opiniao de vocês sobre um processador compativel com a placa-mãe, e que não de gargalo na placa de video

eu tava olhando bem achei alguns, vocês poderiam me indicar o melhor aqui ou citar outro

core 2 duo e6700

core 2 duo e4700

core 2 duo e7200 - nao sei se e compativel com a placa-mãe.

core 2 duo e6750

e tanb e li varios topicos sobre FBS, cache, e queria mais informaçoes

*no caso do processador seria melhor um mais rápido tipo aquele GHZ alguma coisa, ou um com mais cache

e tnb no caso da placa-mãe so poder 1333 de fsb com overclock importa algo no processador ser 1333 ou não ten nada a ver

obrigado pela ajuda desde ja.

Postado
eu to querendo montar um pc pra jogos e queria a opiniao de vocês

-eu comprei uma placa-mãe asus p5gc-mx/1333

(sei que não é muito boa mais não me informei bem antes de comprar intao agora ja foi)

-e uma placa de video gf9600gt

agora queria a opiniao de vocês sobre um processador compativel com a placa-mãe, e que não de gargalo na placa de video

eu tava olhando bem achei alguns, vocês poderiam me indicar o melhor aqui ou citar outro

core 2 duo e6700

core 2 duo e4700

core 2 duo e7200 - nao sei se e compativel com a placa-mãe.

core 2 duo e6750

e tanb e li varios topicos sobre FBS, cache, e queria mais informaçoes

*no caso do processador seria melhor um mais rápido tipo aquele GHZ alguma coisa, ou um com mais cache

e tnb no caso da placa-mãe so poder 1333 de fsb com overclock importa algo no processador ser 1333 ou não ten nada a ver

obrigado pela ajuda desde ja.

O processador com mais cache é melhor, pois você pode fazer um over, equiparando-se ao de frequência maior. Não esqueça da refrigeração caso pretenda fazer isso.

Postado
O processador com mais cache é melhor, pois você pode fazer um over, equiparando-se ao de frequência maior. Não esqueça da refrigeração caso pretenda fazer isso.

Amigo, o que o cache tem a ver com o overclock???

Postado

então o e4700 ja ta de bom tamanho, nun vai mudar nada no desempenho da placa de video por ter só 2mb de cache

mais o amigo ali me falou q quando mais cache melhor, mais qual vocês me recomendariam pra jogos bem pesados tipo crysis, o e4700 ja ta de bom tamanha sera, ou tenho q pegar um e6700 ou e6750 quem pude responde ai pra min ficarei grato

Postado

Pelo preço que está, eu ficaria com E7200, a segunda opção seria o E4700, que já roda legal com a 9600GT, esses outros já não valem muito a pena.

Postado

Tsume mais eu tava em duvida se esse e7200 e compativel com a placa-mãe, se ela suporta ele

eu tava dando uma olhada e o maximo q ela suporta é o e6850 sera q ela suporta esse e7200

alguem ai sabe

Postado

Se você tem condiçoes pegue o Core 2 Duo e6750..

E cara so um aviso.. nao compre NDA de um pc low-end pensando em Crysis.. é a pior coisa q voce vai faze :)

abrs

Postado
Se você tem condiçoes pegue o Core 2 Duo e6750..

E cara so um aviso.. nao compre NDA de um pc low-end pensando em Crysis.. é a pior coisa q voce vai faze :)

abrs

Cara, essa configuração que ele está fazendo passa longe de ser Low-end, e vai rodar Crysis na boa, não no very high, mas roda bem. Eu com menos processador que ele vai ter, e a mesma VGA rodo com tudo no High na resolução nativa de um monitor de 22", isso com boa jogabilidade.

• Membro VIP
Postado

Da lista citada por você CStrike17 eu ficaria com o E7200 em relação custo × benefício.

Pode ir com ele mesmo que sua placa mãe suporta ele e também não vai dar gargalo em sua placa de vídeo.

Se você quiser verificar se a placa mãe suporta basta clicar aqui

Espero ter ajudado ^_^,

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...