Ir ao conteúdo

Troca de processador Celeron por Pentium

geonline

Posts recomendados

Postado

Meu processador é bem antigo, é um celeron 700, eu queria trocar por um pentium III 1000, minha placa mãe é pcchips m 755. Será que fica melhor e se eu também colocar uma memória dimm melhor?

A mémoria eu sei trocar, mas o processador eu nunca troquei, é muito difícil?-_-

Postado

não é difícil mas não é fácil...

é so você saber encaixar ele na placa mãe, é so não forçar q da certo... eu q tenho 13 anos vivo abrindo meu pc pra mexer em tudo... creio q você tb consiga... mas tenho certeza q não cera difícil...e o cooler ele tem um encaixe certo lembrando de não forçar... mas você tem que ver tb se cabe os proc em sua placa, sim coocando mais memoria ficara melhor, só q você tb tem de ver se sua placa mãe suporta as memorias...

• 3 semanas depois...
Postado

Já tentei fazer a troca e não deu certo. Falei com o vendedor e ele disse que teria mudar a velocidade do processador na placa manualmente.Que existe uns pininhos brancos na placa que você altera, como se fosse uns interroptores. você configura a frequencia. Ele disse que fica numa caixinha azul com uns pininhos brancos. Ele disse também que o pentium III 1000 trabalha na frequencia 133MHz. Só que eu não consigo achar esses pininhos brancos. Você pode me ajudar (placa é pcchips m 755)

• Membro VIP
Postado

Esses "interruptores" são os DIP-Switches, que fazem um controle manual sobre as funcionalidades da placa-mãe. No caso do Pentium III 1GHz, você teria que definir FSB de 133MHz e multiplicador de 7,5x.

O manual da placa-mãe pode te ajudar à fazer estes ajustes. Pode ser baixado aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...